SANTO ANTº DE JESUS @ Lançamento de requalificação da tradicional Rua da Linha mobiliza santantonienses em plena manhã de domingo - Observador Independente

BAHIA

20 de agosto de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Lançamento de requalificação da tradicional Rua da Linha mobiliza santantonienses em plena manhã de domingo

Prefeito Rogério Andrade assina a Ordem de Serviço para requalificação de uma das mais importantes e tradicionais ruas do município. Crédito do foto Noedson Ney // Redação SAJ



Aconteceu na manhã deste domingo, 19, a assinatura da ordem de serviço para requalificação urbana da Rua Vereador João Silva (Rua da Linha), uma das mais importantes vias urbanas do município, e até então abandonada pelas sucessivas gestões passadas. 

A Rua da Linha é tradicional no município não só pela sua importância estratégica, mas, e principalmente pela sua conotação como via de acesso, ligando a BR-101 ao centro, e aonde está situado o 14º Batalhão da Policia Militar, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e a Estação Rodoviária da cidade. 

A via vai receber novo recapeamento asfáltico, ciclo faixa e pista de cooper, além de outras melhorias num investimento total de R$ 1.870.181,66 (...), com recursos da Desenbahia –Agência de Fomento e Desenvolvimento da Bahia, através de Lei aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. 

A Rua Vereador João Silva, tem aproximadamente 2,5 km de extensão e uma população fixa de 10 mil pessoas espalhadas ao longo da rua e entorno. 
A placa obrigatória da DESENBAHIA foi colocada logo após a assinatura da OS //Crédito do foto Noedson Ney // Redação SAJ


O ENCONTRO
Moradores foram ver de perto a assinatura da ORDEM DE SERVIÇO de requalificação da Rua da Linha // Crédito do foto Noedson Ney // Redação SAJ

Cerca de 1.500 pessoas participaram do encontro com o prefeito Rogério Andrade (PSD), na sua grande maioria moradores e comerciantes da localidade, além da vice prefeita Dalva Mercês, secretários municipais, os vereadores Uberdan Cardoso, Antônio Nogueira Neto, Dr. Francisco, Cristiano Sena, Dr. Daniel, Cal de Dodô, Délcio Mascarenhas, Marcos Muniz (Chispita) e lideranças evangélicas.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Antônio Nogueira Neto, Rogério foi enfático ao creditar boa parte da conquista do pacote de obras, incluindo a requalificação da Rua da Linha, à Câmara de Vereadores.

Em sua fala, Rogério fez questão de mencionar todos os vereadores que votaram pela aprovação do empréstimo dos R$ 10 mi, com destaque especial para o vereador TOM, que quando da tramitação do projeto na Câmara foi o grande articulador, vencendo resistências, enfrentando a oposição de uns poucos e conseguindo a aprovação por maioria absoluta da Casa Legislativa.

O reconhecimento público do prefeito aos vereadores e em especial ao presidente da Casa Legislativa é sinal importante e positivo que o grupo está unido e coeso em torno de objetivos claros e comuns a todos, qual seja, o avanço do projeto de renovação da cidade, com obras de infra estrutura e sociais.

Veja aqui todas as foto do evento

ATIVIDADES
Prefeito Rogério Andrade cumprimenta equipes de serviços no local // Crédito do foto Noedson Ney // Redação SAJ

A Secretaria de Saúde colocou um stand com posto de vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, e a equipe de saúde bocal orientou as pessoas quanto ao tema. Já a Secretaria de Assistência Social, colocou à disposição da comunidade, um stand com atendimento do CREAS e Bolsa Família; o SMTT marcou presença em um stand com a campanha do Programa Trânsito Amigo. 

ANIVERSÁRIO

Como neste domingo também é aniversário do titular do Executivo Municipal, prefeito Rogério Andrade, centenas de pessoas aproveitaram para comemorar a data com um gigantesco bolo de aniversário e o cântico de parabéns ao prefeito quarentão. 

A POLÍTICA 
Nadinho (Ednaldo Teles dos Santos ), na direita da foto,  foi candidato a vereador de Santo Antônio de Jesus pelo DEM na coligação EM DEFESA DO POVO. Na eleição a que concorreu obteve 513 votos e é suplente de vereador. Nadinho representa 1,03% do eleitorado santantoniense. // Crédito do foto Noedson Ney // Redação SAJ

Voltando sua administração para um alto índice de desempenho e trabalho, o prefeito Rogério Andrade tem atraído a atenção do mundo político estadual e local, baseado no lema “A Força do Trabalho”.

Na avaliação de muitos líderes da oposição, alguns já reconhecem que é difícil bater seus índices de trabalho e aprovação. Outros que fizeram oposição no passado têm revisto suas posições e buscando contribuir com o atual índice de desenvolvimento municipal e aderido ao grupo do prefeito.

É o caso do vereador Vereador Marcos Muniz (Chispita) e vários candidatos a vereador nas eleições de 2016. 

Nadinho (Ednaldo Teles dos Santos ) foi candidato a vereador de Santo Antônio de Jesus pelo DEM na coligação EM DEFESA DO POVO. Na eleição a que concorreu obteve 513 votos e é suplente de vereador. Nadinho representa 1,03% do eleitorado santantoniense.

Nesta manhã o prefeito Rogério Andrade anunciou o ingresso de Nadinho no grupo liderado por ele e como não poderia ser diferente, o anúncio foi recebido com entusiasmo pelos presentes durante o evento. 

Estima-se que cerca de 30% dos candidatos a vereador nas eleições de 2016, pela coligação de oposição a Rogério Andrade já estejam contribuindo para o crescimento do novo projeto de avanço da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. 

No entendimento corrente expressado pelo prefeito Rogério Andrade,

As pessoas estão entendendo o nosso projeto, que não é um projeto pessoal, um projeto de poder, é um projeto que vem lutando para modernizar Santo Antônio de Jesus, levando obras, serviços e melhoria da qualidade de vida a quem mais precisa. As pessoas estão avaliando o que foi feito em apenas um ano e sete meses de governo e o que ainda poderemos fazer neste tempo daqui pra frente,
disse.

Veja aqui todas as foto do evento

Um grupamento de bombeiros civis permaneceu no evento para segurança de todos Crédito do foto Noedson Ney // Redação SAJ

A Academia Top Fitness fez uma apresentação razoável enquanto o público aguardava o início da solenidade // Crédito do foto Noedson Ney // Redação SAJ


AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas