SANTO ANTº DE JESUS @ Na praça, DIA NACIONAL DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR - Observador Independente

BAHIA

18 de agosto de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Na praça, DIA NACIONAL DA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

Crédito da foto // Noedson Ney // Redação SAJ / Divulgação




A parada cardíaca é um evento súbito e imprevisível. Pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Grande parte das paradas ocorre fora do ambiente hospitalar, principalmente. 

Cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. 

Segundo o coordenador do evento, 
Crédito da foto // Noedson Ney // Redação SAJ / Divulgação

Nós podemos mudar esse quadro! Uma reanimação cardiopulmonar imediata pode dobrar, ou mesmo triplicar, as chances da vítima sobreviver. As estatísticas mostram que QUANTO MAIS PESSOAS SOUBEREM a reanimação cardiopulmonar, MAIS VIDAS SERÃO SALVAS.
Baseado nessa importância e necessidade de propagação desses conhecimentos para toda a população, nasceu o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. O evento surgiu da aliança de Ligas Acadêmicas de Trauma e Emergência de vários estados, incluindo hoje diversas Ligas Acadêmicas da Área da Saúde (Clínica Médica, Emergências Clínicas, Cardiologia, Medicina Intensiva, Neurologia…). 
Crédito da foto // Noedson Ney // Redação SAJ / Divulgação

Em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, estão acontecendo na manhã deste sábado, 18, na Praça Pe Mateus, centro, a apresentação deste projeto, sob a coordenação da Liga Acadêmica de Atenção Primária e Primeiros Socorros, com apoio da UFRB-Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, que disponibilizou alunos da área de saúde para a apresentação, do Hospital Incar e URMEC. 

É um evento social, sem fins lucrativos, de mobilização nacional acerca do tema e acontece em todos os estados. 
Crédito da foto // Noedson Ney // Redação SAJ / Divulgação

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas