SANTO ANTº DE JESUS @ Secretaria de Saúde põe bloco da vacina nas ruas - Observador Independente

BAHIA

18 de agosto de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Secretaria de Saúde põe bloco da vacina nas ruas

Crédito da foto // Redação SAJ / Noedson Ney // Divulgação




Dia 'D' contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado (18) em todas as unidades de saúde do município e em postos espalhados pela cidade. 

Neste sábado (18), crianças de 1 até 5 anos que ainda não receberam uma dose da vacina contra a poliomielite e/ou sarampo nos últimos 30 dias precisam comparecer à unidade de saúde mais próxima. 

É o 'Dia D' contra essas doenças, com doses disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Só 16% do público-alvo da campanha nacional foi imunizado, segundo o Ministério da Saúde. A campanha começou no dia 6 de agosto. Mais de 36 mil postos de vacinação em todo o país estarão abertos neste dia de mobilização.
Crédito da foto // Redação SAJ / Noedson Ney // Divulgação


Para conscientizar as pessoas para a necessidade urgente da vacinação das crianças a Secretaria de Saúde do Município está chamando a atenção da população de todas as formas possíveis. 

Carros de som, divulgação na internet, rádios, etc, e na manhã deste sábado uma caravana com funcionários da saúde com carro de som, o Zé Gotinha e muita animação, percorreram as ruas da cidade. 

O objetivo e mobilizar pais, mães e responsáveis por crianças para que não deixem de vacinar uma vez que o sarampo e a poliomielite vem se alastrando pelo país.

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas