SANTO ANTº DE JESUS @ Secretaria de Saúde põe bloco da vacina nas ruas - Observador Independente

BAHIA

18 de agosto de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Secretaria de Saúde põe bloco da vacina nas ruas

Crédito da foto // Redação SAJ / Noedson Ney // Divulgação




Dia 'D' contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado (18) em todas as unidades de saúde do município e em postos espalhados pela cidade. 

Neste sábado (18), crianças de 1 até 5 anos que ainda não receberam uma dose da vacina contra a poliomielite e/ou sarampo nos últimos 30 dias precisam comparecer à unidade de saúde mais próxima. 

É o 'Dia D' contra essas doenças, com doses disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Só 16% do público-alvo da campanha nacional foi imunizado, segundo o Ministério da Saúde. A campanha começou no dia 6 de agosto. Mais de 36 mil postos de vacinação em todo o país estarão abertos neste dia de mobilização.
Crédito da foto // Redação SAJ / Noedson Ney // Divulgação


Para conscientizar as pessoas para a necessidade urgente da vacinação das crianças a Secretaria de Saúde do Município está chamando a atenção da população de todas as formas possíveis. 

Carros de som, divulgação na internet, rádios, etc, e na manhã deste sábado uma caravana com funcionários da saúde com carro de som, o Zé Gotinha e muita animação, percorreram as ruas da cidade. 

O objetivo e mobilizar pais, mães e responsáveis por crianças para que não deixem de vacinar uma vez que o sarampo e a poliomielite vem se alastrando pelo país.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas