SOBRADINHO @ PREFEITURA E PM BAHIA ASSINAM TERMO PARA IMPLANTAR UNIDADE ESCOLAR NO MUNICÍPIO - Observador Independente

BAHIA

16 de agosto de 2018

SOBRADINHO @ PREFEITURA E PM BAHIA ASSINAM TERMO PARA IMPLANTAR UNIDADE ESCOLAR NO MUNICÍPIO

Crédito da foto // Ascom PMS



Na tarde de ontem (15) o Prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente Berti, assinou o Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar e a gestão municipal para a implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da PMBA, em uma unidade escolar de Sobradinho.

A reunião aconteceu no Comando Geral da PM, em Salvador, e na oportunidade o gestor de Sobradinho pode conhecer as instruções do Instituto de Ensino e Pesquisa da PMBA, bem como todas as diretrizes educacionais emanadas de órgãos federais e estaduais, que juntamente com o projeto pedagógico da educação municipal, serão desenvolvidas na unidade de ensino conveniada.

" Estou muito otimista quanto a esta parceria valiosa com o Comando Geral da PM, que escolheu Sobradinho para implantar o sistema de ensino dos colégios da corporação, que são considerados os melhores da Bahia, com altos índices de aprovação no Enem e muito bem conceituados. A metodologia disciplinar será aliada ao nosso projeto pedagógico, sem interferência no conteúdo ministrado pelos professores. Agradeço ao Comandante Geral, Coronel Anselmo Brandão, por toda atenção que tem dado ao nosso município", disse o prefeito.

O Comandante geral falou dos resultados alcançados pelas escolas em que o sistema foi implantado.

"Vale salientar que nosso objetivo não é interferir no conteúdo ministrado pelos professores. Nosso papel será regular a disciplina nas escolas, tal qual acontece nos CPMs, um dos fatores que torna nossos colégios muito bem conceituados, com alta concorrência para participação no sorteio de ingresso. Isto possibilita aos discentes se preocuparem apenas com o conteúdo programático, proporcionando um melhor aprendizado. Os resultados já podem ser observados nas escolas onde a implantação aconteceu recentemente, como Campo Formoso e Dias D'Avila, onde escolas com dificuldades disciplinares implantaram o sistema há alguns meses e os professores, pais e comunidade já sentem a transformação refletida no interesse pelo aprendizado e no comportamento dos estudantes", esclareceu o Coronel Anselmo Brandão.

Participaram da assinatura do Termo, o assessor especial da Prefeitura de Sobradinho, Luiz Brandão e o Prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão.


Ascom PMS

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas