SOBRADINHO @ PROGRAMA "CUIDANDO DE QUEM CUIDA" DISPONIBILIZA INFORMAÇÃO E ENXOVAL PARA GESTANTES - Observador Independente

BAHIA

21 de agosto de 2018

SOBRADINHO @ PROGRAMA "CUIDANDO DE QUEM CUIDA" DISPONIBILIZA INFORMAÇÃO E ENXOVAL PARA GESTANTES

Crédito da foto // Ascom PMS / Divulgação



A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho promoveu mais uma entrega de kits de enxovais do Programa "Cuidando de Quem Cuida," que faz parte do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família, desenvolvido pelo CRAS, Centro de Referência da Assistência Social.

Mensalmente são entregues entre 20 a 25 kits de enxovais, destinados as mães em estado de vulnerabilidade social, que necessitem deste suporte. Além de receberem os kits, as gestantes são acompanhadas do primeiro até o nono mês de gestação pela equipe multiprofissional do CRAS, formada por psicólogo e assistente social.

O programa também prevê dois encontros mensais para oficinas e palestras com temas escolhidos pelas gestantes, além de visita domiciliar.

No primeiro encontro do mês de agosto, o tema violência doméstica foi socializado com a participação da assistente social Lucia Helena e da psicóloga Quézia Menezes, do CREAS, e também do Sargento Robson, da Cabo Vanessa e Soldado Roberlândia, da Ronda Maria da Penha.

"Nossa intenção é chamar atenção sobre o alto índice de violência doméstica. É muito assustador o número de mulheres no Brasil que estão sendo mortas por seus companheiros. Sobradinho não foge desta realidade e por isso estamos fazendo esse diálogo com as gestantes que serão futuras mães, colocando à disposição os órgãos de proteção e incentivando as que sofrem violência doméstica, a denunciarem," afirmou Vanderléa Reis, coordenadora do CRAS.

A gestante Jaciara Ferreira da Silva ressaltou a importância do tema ministrado.

"É muito necessária essa conscientização e o ensinamento de como agir em caso de violência doméstica. As vezes muitas mulheres passam por esse problema e acabam nem reconhecendo. Com o alerta dos órgãos competentes, ficaremos mais atentas e conhecedoras dos nossos direitos," disse Jaciara.


Ascom PMS

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas