UAUÁ @ DEPOIS DE MAIS DE 30 ANOS, AÇUDE DO RODEADOURO, RECEBE OBRA DE REVITALIZAÇÃO - Observador Independente

BAHIA

26 de agosto de 2018

UAUÁ @ DEPOIS DE MAIS DE 30 ANOS, AÇUDE DO RODEADOURO, RECEBE OBRA DE REVITALIZAÇÃO

Crédito da foto Ascom Prefeitura de Uauá




A Prefeitura de Uauá iniciou a histórica ação de revitalização do Açude do Rodeadouro, principal reservatório de água do município. Os trabalhos liderados pelo prefeito Lindomar Dantas e equipe gestora, começaram nesta quinta-feira (23) com todo maquinário da administração, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e parceiros parceiros do governo. A última intervenção na fonte hídrica foi no ano de 1985.

Ao lado de vereadores e de seu secretariado, o gestor municipal acompanhou de perto o início dos trabalhos e destacou o significado da ação para os uauaenses que há décadas clamavam pela revitalização.

“Hoje é um dia muito importante para Uauá, um dia que vai marcar a história do município. Depois de muitos anos a nossa administração, através de intensos esforços e uma firme articulação, realiza essa grande intervenção. A fonte do Rodeadouro tem garantido a sobrevivência do nosso município e agora estamos muito felizes por termos essa oportunidade de iniciar essa importante obra de revitalização’’ afirmou o prefeito Lindomar.

A revitalização do Rodeadouro faz parte da maior ação já vista em Uauá envolvendo a recuperação de aguadas comunitárias. De janeiro de 2017 até este mês de agosto, o Governo Lindomar Dantas, em 20 meses, já recuperou cerca de 150 reservatórios em todo o município, uma média de 8 aguadas a cada 30 dias.



Ascom Prefeitura de Uauá
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas