UAUÁ @ DEPOIS DE MAIS DE 30 ANOS, AÇUDE DO RODEADOURO, RECEBE OBRA DE REVITALIZAÇÃO - Observador Independente

BAHIA

26 de agosto de 2018

UAUÁ @ DEPOIS DE MAIS DE 30 ANOS, AÇUDE DO RODEADOURO, RECEBE OBRA DE REVITALIZAÇÃO

Crédito da foto Ascom Prefeitura de Uauá




A Prefeitura de Uauá iniciou a histórica ação de revitalização do Açude do Rodeadouro, principal reservatório de água do município. Os trabalhos liderados pelo prefeito Lindomar Dantas e equipe gestora, começaram nesta quinta-feira (23) com todo maquinário da administração, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e parceiros parceiros do governo. A última intervenção na fonte hídrica foi no ano de 1985.

Ao lado de vereadores e de seu secretariado, o gestor municipal acompanhou de perto o início dos trabalhos e destacou o significado da ação para os uauaenses que há décadas clamavam pela revitalização.

“Hoje é um dia muito importante para Uauá, um dia que vai marcar a história do município. Depois de muitos anos a nossa administração, através de intensos esforços e uma firme articulação, realiza essa grande intervenção. A fonte do Rodeadouro tem garantido a sobrevivência do nosso município e agora estamos muito felizes por termos essa oportunidade de iniciar essa importante obra de revitalização’’ afirmou o prefeito Lindomar.

A revitalização do Rodeadouro faz parte da maior ação já vista em Uauá envolvendo a recuperação de aguadas comunitárias. De janeiro de 2017 até este mês de agosto, o Governo Lindomar Dantas, em 20 meses, já recuperou cerca de 150 reservatórios em todo o município, uma média de 8 aguadas a cada 30 dias.



Ascom Prefeitura de Uauá

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas