UAUÁ @ PREFEITO É DENUNCIADO AO MP APÓS PAGAR POR PRÊMIO QUE ATÉ JUMENTO RECEBEU - Observador Independente

BAHIA

14 de agosto de 2018

UAUÁ @ PREFEITO É DENUNCIADO AO MP APÓS PAGAR POR PRÊMIO QUE ATÉ JUMENTO RECEBEU

Crédito da imagem / Ascom Deputado José Carlos Aleluia



O prefeito de Uauá Lindomar Dantas (PCdoB) foi denunciado ao Ministério Público por ser um dos prefeitos que teria pago por um falso prêmio concedido a políticos com dinheiro da população. O ofício endereçado à Comarca da cidade é do deputado federal José Carlos Aleluia (Democratas-BA) e foi apresentado nesta terça-feira (13/08).

A farsa foi desmascarada nacionalmente pelo Fantástico/Rede Globo, no último dia 05. A reportagem demonstrou que até o jumento "Precioso" foi capaz de receber o diploma "Gestor Nota 10" ao pagar a um instituto de fachada a quantia de R$ 1.480. Na matéria é citado o mesmo instituto que concedeu a "Medalha Alferes Tiradentes" a Lindomar. A denúncia de Aleluia pede que seja apurado o uso do dinheiro da população de Uauá na fraude.

"Eu duvido que a população de Uauá vai aceitar que seu dinheiro seja usado pelo prefeito para comprar para si próprio um prêmio que até um jumento é capaz de receber", comentou Aleluia.

No ofício o deputado ressalta que "o uso de patrimônio e erário público para finalidades distintas da satisfação do interesse público" pode configurar crime de responsabilidade e, segundo o Código Penal, crime contra a Administração Pública.

Veja oficio denúncia do deputado Jose Carlos Aleluia


Ascom Deputado José Carlos Aleluia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas