VIT. DA CONQUISTA @ Projeto Escolas Culturais chega à cidade - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

VIT. DA CONQUISTA @ Projeto Escolas Culturais chega à cidade

Secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, assinou ordem de serviço para as obras da cobertura da quadra poliesportiva da unidade // Foto : Divulgação




O projeto Escolas Culturais, que incentiva experiências artísticas e culturais promovidas nas escolas da rede estadual, foi lançado ontem (24) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa pretende alcançar 85 centros de ensino em toda a Bahia.

O evento contou com apresentações de fanfarra, música, poesia, teatro e dança, protagonizadas pelos próprios estudantes, além de uma participação do cantor e compositor Xangai. O secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, participou do ato e assinou uma ordem de serviço para o início das obras da cobertura da quadra poliesportiva da unidade.

“Esta escola também, a partir de agora, ganhará novos cursos, inclusive da Educação Profissional, pois é o que estamos levando para toda a rede estadual. Aqui estamos autorizando o que vocês levantaram enquanto demanda. Hoje em várias escolas temos cursos de teatro, de música, do eixo de produção cultural. A secretaria tem que ajudar a escola no que ela decide fazer e estamos levando coordenadores pedagógicos para todas as escolas, justamente a partir de uma necessidade apontada por diretores e gestores”, afirmou.

Na ocasião, foram entregues aos alunos 25 chromebooks para o desenvolvimento do projeto e-Nova Educação, em parceria com o Google, que leva internet de alta velocidade com diversos conteúdos interativos para as salas de aula.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas