VITÓRIA DA CONQUISTA @ Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar ex-companheira a marretadas - Observador Independente

BAHIA

25 de agosto de 2018

VITÓRIA DA CONQUISTA @ Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar ex-companheira a marretadas

Crédito da Foto: Divulgação/ Polícia Civil



Gildarte Mendes dos Santos, acusado de assassinar a ex-esposa a golpes de marreta, em 2016, foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de feminicídio. De acordo com a decisão do juiz Reno Viana Sores, o acusado deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado.

Joilma de Jesus Neves estava com o acusado dentro de um carro estacionado no bairro de Bateias II, em Vitória da Conquista, quando foi surpreendida pelo ex-marido, que a atacou pelas costas a golpes de marreta.

A denúncia sustentada pelo promotor José Junseira Almeida de Oliveira aponta que o crime foi motivado por ciúme e qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima. Gildarte viveu com Joilma durante oito anos e não aceitava a separação.

O promotor de Justiça relatou que “após o crime, Gildarte levou o corpo da vítima para o povoado de Estiva, onde ocultou o cadáver. Depois, voltou para casa, trocou de roupa, foi à delegacia e se entregou, confessando o crime”.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas