BAHIA @ EDUCAÇÃO # Em dois anos, Bahia registra redução de 40% nas inscrições para o Enem - Observador Independente

BAHIA

14 de septiembre de 2018

BAHIA @ EDUCAÇÃO # Em dois anos, Bahia registra redução de 40% nas inscrições para o Enem

De acordo com o Inep, 62% dos municípios do estado não terão participantes no exame
Foto : Valter Campanato / Agência Brasil





A Bahia registra redução de 40% no número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio em relação à prova de 2016. De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, mais de 260 mil estudantes deixaram de prestar o Enem em dois anos.

Segundo o Inep, 62% das cidades do estado não terão participantes: dos 417 municípios baianos, apenas 160 se inscreveram para a prova. O maior número de inscritos está em Salvador, com 93 mil estudantes. Em segundo lugar, está Feira de Santana, com 24,5 mil inscritos. A cidade com menor número de candidatos é Umburanas, no norte.

Os números seguem a tendência de baixa procura registrada nacionalmente. De acordo com o Inep, em 2018 foram 5,5 milhões de inscrições para o Enem em todo o Brasil. O número é o menor já registrado desde 2011, quando 5,3 milhões de estudantes se inscreveram. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas