BAHIA @ EDUCAÇÃO # Ideb aponta Bahia com pior ensino médio do Brasil - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

BAHIA @ EDUCAÇÃO # Ideb aponta Bahia com pior ensino médio do Brasil

Relatório do MEC diz que estado atingiu média 3; apenas duas escolas estaduais obtiveram nota acima de 5,2 / Foto : Mateus Pereira/GOVBA




A Bahia é o estado com o pior ensino médio do Brasil, de acordo com o relatório de 2017 publicado hoje pelo Ministério da Educação. No ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a média foi 3, enquanto o país obteve 3.8.

Houve uma piora desde 2015, ano do último levantamento, quando o Ideb baiano era de 3.1. A média projetada para 2018 era de 4.3. Dos 417 municípios baianos, apenas duas escolas da rede estadual tiveram nota acima de 5.2.

A Bahia também foi o pior estado no ensino fundamental final, ou seja, do sexto ao nono ano. Já no ensino fundamental inicial, do primeiro ao quinto ano, a Bahia subiu de 4.7 para 5.1. A meta era estipulada em 4.4.

No Brasil, a meta do Ideb só foi cumprida nos primeiros anos do ensino fundamental. A média era de 5,5 ficou em 5.8.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas