BAHIA @ EDUCAÇÃO # Ideb aponta Bahia com pior ensino médio do Brasil - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

BAHIA @ EDUCAÇÃO # Ideb aponta Bahia com pior ensino médio do Brasil

Relatório do MEC diz que estado atingiu média 3; apenas duas escolas estaduais obtiveram nota acima de 5,2 / Foto : Mateus Pereira/GOVBA




A Bahia é o estado com o pior ensino médio do Brasil, de acordo com o relatório de 2017 publicado hoje pelo Ministério da Educação. No ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a média foi 3, enquanto o país obteve 3.8.

Houve uma piora desde 2015, ano do último levantamento, quando o Ideb baiano era de 3.1. A média projetada para 2018 era de 4.3. Dos 417 municípios baianos, apenas duas escolas da rede estadual tiveram nota acima de 5.2.

A Bahia também foi o pior estado no ensino fundamental final, ou seja, do sexto ao nono ano. Já no ensino fundamental inicial, do primeiro ao quinto ano, a Bahia subiu de 4.7 para 5.1. A meta era estipulada em 4.4.

No Brasil, a meta do Ideb só foi cumprida nos primeiros anos do ensino fundamental. A média era de 5,5 ficou em 5.8.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas