BAHIA @ Estado tem segundo pior resultado do país em avaliação da educação básica feita pelo MEC - Observador Independente

BAHIA

1 de septiembre de 2018

BAHIA @ Estado tem segundo pior resultado do país em avaliação da educação básica feita pelo MEC

Dados são referentes às disciplinas de português e matemática. Crédito da foto Repórter AM




A Bahia teve o segundo pior resultado, no país, na avaliação da educação básica referente ao ano passado, segundo levantamento do Ministério da Educação (MEC), divulgado na quinta-feira (30).

Esse dado é referente às disciplinas de português e matemática. Na primeira, as notas somaram 242 pontos. São 60 pontos a menos que a nota considerada adequada pelo MEC. O estado só não está pior que o Pará.

Em matemática, as escolas estaduais somaram 243 pontos. São 107 pontos abaixo da nota adequada. A Bahia ficou à frente apenas do Amapá (242) e novamente do Pará (237).

No comparativo dos últimos dois anos, o estado apresenta queda de dois pontos, tanto em português quanto em matemática. Além da Bahia, outros nove estados ficaram abaixo da média.

A Secretaria da Educação do Estado disse que o estudo reflete uma realidade nacional e que não tem economizado esforços pra melhorar leitura, escrita e cálculo matemático.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas