BAHIA @ Estado tem segundo pior resultado do país em avaliação da educação básica feita pelo MEC - Observador Independente

BAHIA

1 de septiembre de 2018

BAHIA @ Estado tem segundo pior resultado do país em avaliação da educação básica feita pelo MEC

Dados são referentes às disciplinas de português e matemática. Crédito da foto Repórter AM




A Bahia teve o segundo pior resultado, no país, na avaliação da educação básica referente ao ano passado, segundo levantamento do Ministério da Educação (MEC), divulgado na quinta-feira (30).

Esse dado é referente às disciplinas de português e matemática. Na primeira, as notas somaram 242 pontos. São 60 pontos a menos que a nota considerada adequada pelo MEC. O estado só não está pior que o Pará.

Em matemática, as escolas estaduais somaram 243 pontos. São 107 pontos abaixo da nota adequada. A Bahia ficou à frente apenas do Amapá (242) e novamente do Pará (237).

No comparativo dos últimos dois anos, o estado apresenta queda de dois pontos, tanto em português quanto em matemática. Além da Bahia, outros nove estados ficaram abaixo da média.

A Secretaria da Educação do Estado disse que o estudo reflete uma realidade nacional e que não tem economizado esforços pra melhorar leitura, escrita e cálculo matemático.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas