CAMPEONATO JUAZEIRENSE: DERROTA DEIXA O COLONIAL EM SITUAÇÃO DELICADA PARA SE CLASSIFICAR PARA A SEGUNDA FASE - Observador Independente

CAMPEONATO JUAZEIRENSE: DERROTA DEIXA O COLONIAL EM SITUAÇÃO DELICADA PARA SE CLASSIFICAR PARA A SEGUNDA FASE

Compartilhar
Crédito da foto : Ascom / PMJuazeiro  / Divulgação   



Em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Juazeirense, o Real Sociedade goleou o Colonial por 4 x 1 e diminuiu para dois pontos a diferença entre as equipes na zona de classificação do grupo B. Na partida realizada nesta sexta-feira (21) no Adauto Moraes, o atacante Lucas Maringá foi festejado ao marcar três gols na primeira vitória do Real. O último gol foi de autoria de Niel Baiano cobrando pênalti. O atacante Rato marcou o gol de honra do Colonial.

O triunfo eleva o Real para a quarta posição no grupo B com três pontos, atrás do Barro Vermelho, que soma quatro pontos, Juazeiro cinco e Olaria seis pontos ganhos. O Juá Esporte segura a lanterna com nove pontos negativos.

O Colonial permanece na última colocação do grupo A, com apenas dois pontos, frutos de dois empates e restando dois jogos para completar sua participação na primeira fase, vê distanciar a cada rodada a possibilidade de passar para a segunda fase do campeonato. No momento, Carranca, América, Veneza e o XV de Novembro estão à frente na luta pelas duas vagas do grupo.

Questionado sobre a irregular campanha do time do campeonato juazeirense deste ano, o técnico Alexsandro Alves culpa a ausência de peças importantes do seu time: “O Colonial vem sendo prejudicado por contusões que desfalcam nossa equipe. Jogadores importantes ainda não atuaram e estamos com poucas peças de reposição para escalar o time ideal”, lamenta o treinador, que reconhece a má situação da equipe na tabela, mas cultiva a esperança de dar a volta por cima nas duas partidas que restam nesta fase: “ainda temos chance”, acredita o treinador do time do Projeto Maniçoba.

O destaque

Com 22 anos, o atacante Lucas Maringá entrou em campo pela segunda vez na atual temporada com a camisa do Real e fez a diferença ao marcar três dos quatro gols da vitória do seu time. “Foi a primeira vez que fiz três gols numa partida”, revelou Lucas.

Em dia de rara inspiração, ainda na primeira etapa Lucas infernizou a defesa do Colonial e aos 44 minutos começou seu show particular ao marcar o primeiro gol. Usando a velocidade como arma, voltou a marcar aos 9 minutos do segundo tempo e, com direito a drible no goleiro, fez o terceiro aos 29 minutos. Antes de ser substituído pelo técnico Luciano Cardoso, criou novas oportunidades para marcar e saiu de campo ovacionado pela torcida e aplaudido pelos companheiros.

Próximos jogos

O Colonial volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Barro Vermelho e na sexta-feira (28) será a vez de Juá Esporte e Veneza. O Campeonato Juazeirense organizado pela Liga Desportiva Juazeirense integra o calendário oficial de eventos esportivos da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que chancela a competição através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

FICHA TÉCNICA

Colonial 1 x 4 Real Desportiva

Campeonato Juazeirense de Futebol

Data: 21 de setembro

Horário: 20 horas

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Rato, do Colonial, aos 23 e Lucas Maringá, do Real, aos 44 minutos do 1º tempo. Lucas Maringá, aos 9 e aos 29 minutos e Niel Baiano, aos 44 do 2º tempo, para o Real.

Colonial: Igor, Ramon (Rodrigo), Bubuga (Panda), Vanvan e Nandinho (Joathan); Williams (Bebê), Felipe, Coruja e Jojó; Rato e Adson (Jefferson). Técnico: Alexsadro

Real: Renato, Abimael, Deivid, Bebeto e Fernando; Valmir, Bibi, Peu (Bebê) e Davizinho (NIkolas); Vitor Gladiador (Niel Baiano) e Lucas Maringá (Tássio). Técnico: Luciano Cardoso. Auxiliar: Aldair

Cartão amarelo: Igor, Ramon, Vanvan e Joathan, do Colonial; Vitor Gladiador, Deivid, Peu, Abimael e Niel Baiano, do Real.

Arbitragem: Micael Emanoel, Aleomar Amorim e Marcelo Ribeiro, todos da LDJ

Público: 160 torcedores (estimados)

Renda: entrada grátis


Ascom-PMJ

Post Bottom Ad

VivaABahia