CAMPO FORMOSO @ Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão na Bahia e Rio de Janeiro - Observador Independente

BAHIA

4 de septiembre de 2018

CAMPO FORMOSO @ Operação Lava Jato cumpre mandados de prisão na Bahia e Rio de Janeiro

Crédito da Foto: Youtube   



A Operação Lava Jato cumpre cinco mandados de prisão na manhã desta terça-feira (4/9). Dois deles na Bahia e os outros três no Rio de Janeiro.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga um esquema de evasão de divisas, sonegação fiscal e contrabando de pedras preciosas de uma empresa que movimentou R$ 44 milhões no banco paralelo do doleiro Dario Messer, que segue foragido.

De acordo com o MPF, as investigações desta fase da Lava Jato têm como base as delações de Juca Bala e Tony, doleiros que foram presos no Uruguai por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral.

A empresa envolvida no esquema exporta pedras preciosas, principalmente esmeraldas, para países como Índia e China. A companhia compra as pedras na cidade de Campo Formoso, no interior da Bahia.

Por volta das 6h desta manhã, um mandado de prisão já foi cumprido na cidade de Campo Formoso. Os agentes estão na casa de um homem identificado como Gilvan da Silva Diniz, realizando investigações. Há outro mandado de prisão na mesma cidade, mas o suspeito não foi localizado até o momento.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas