CASA NOVA @ ENCERRADA CAMPANHA CONTRA SARAMPO E PÓLIO COM MAIS DE 100% DO PÚBLICO ALVO VACINADO - Observador Independente

CASA NOVA @ ENCERRADA CAMPANHA CONTRA SARAMPO E PÓLIO COM MAIS DE 100% DO PÚBLICO ALVO VACINADO

Compartilhar
Crédito da foto : Ascom PMCN Manoel Leão / Divulgação    




"Contrariamos a matemática e a média dos índices registrados em outros municípios e este é mais um motivo de alegria e festa" – comemorou na sexta-feira (28/09) o prefeito Wilker Torres ao receber os relatórios da campanha de vacinação contra pólio e sarampo no município – "Recebo aqui os relatórios e vejo que, contra pólio, 100,93% do público alvo para a vacina estabelecido pelo Ministério foi alcançado e 97,76% contra sarampo. Acima dos índices. Temos a certeza que nossas crianças e jovens estão imunes as estas doenças"

Quem explica os índices é a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos: "Vacinamos de forma ininterrupta em todas as UBS, promovemos mutirões em mais de uma dezena de localidades e estivemos presentes em todos os distritos. Alcançamos a população flutuante que trabalha nos grandes projetos e extrativistas nos limites do município, já quase em outros municípios e estados. Ultrapassamos até mesmo o percentual estabelecido. É uma vitória de nossa equipe e do empenho do prefeito Wilker".

Maria de Lourdes aponta a UBS de Pau a Pique como símbolo da vitória na campanha de vacinação: "Pau a Pique foi uma das últimas comunidades onde estivemos e respondeu de forma muito boa ao chamamento. Todas as crianças foram vacinadas" e completa: "Temos de parabenizar primeiro o prefeito Wilker que se empenhou, não regateou recursos e depois a nossa equipe. Sem estes colaboradores não haveria este sucesso a ser comemorado. Muito obrigado, equipes de saúde de Casa Nova".

Casa Nova é um município no norte baiano com 9.657 quilômetros quadrados, população estimada de 73.382 habitantes, segundo dados do IBGE de janeiro de 2018, limitando-se com os estados de Pernambuco (Municípios de Petrolina e Afrânio) e Piauí (Município de Dom Inocêncio) e os municípios baianos de Sobradinho, Sento Sé, Remanso).



Ascom PMCN Manoel Leão

Post Bottom Ad

VivaABahia