CASA NOVA @ ENCERRADA CAMPANHA CONTRA SARAMPO E PÓLIO COM MAIS DE 100% DO PÚBLICO ALVO VACINADO - Observador Independente

BAHIA

29 de septiembre de 2018

CASA NOVA @ ENCERRADA CAMPANHA CONTRA SARAMPO E PÓLIO COM MAIS DE 100% DO PÚBLICO ALVO VACINADO

Crédito da foto : Ascom PMCN Manoel Leão / Divulgação    




"Contrariamos a matemática e a média dos índices registrados em outros municípios e este é mais um motivo de alegria e festa" – comemorou na sexta-feira (28/09) o prefeito Wilker Torres ao receber os relatórios da campanha de vacinação contra pólio e sarampo no município – "Recebo aqui os relatórios e vejo que, contra pólio, 100,93% do público alvo para a vacina estabelecido pelo Ministério foi alcançado e 97,76% contra sarampo. Acima dos índices. Temos a certeza que nossas crianças e jovens estão imunes as estas doenças"

Quem explica os índices é a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos: "Vacinamos de forma ininterrupta em todas as UBS, promovemos mutirões em mais de uma dezena de localidades e estivemos presentes em todos os distritos. Alcançamos a população flutuante que trabalha nos grandes projetos e extrativistas nos limites do município, já quase em outros municípios e estados. Ultrapassamos até mesmo o percentual estabelecido. É uma vitória de nossa equipe e do empenho do prefeito Wilker".

Maria de Lourdes aponta a UBS de Pau a Pique como símbolo da vitória na campanha de vacinação: "Pau a Pique foi uma das últimas comunidades onde estivemos e respondeu de forma muito boa ao chamamento. Todas as crianças foram vacinadas" e completa: "Temos de parabenizar primeiro o prefeito Wilker que se empenhou, não regateou recursos e depois a nossa equipe. Sem estes colaboradores não haveria este sucesso a ser comemorado. Muito obrigado, equipes de saúde de Casa Nova".

Casa Nova é um município no norte baiano com 9.657 quilômetros quadrados, população estimada de 73.382 habitantes, segundo dados do IBGE de janeiro de 2018, limitando-se com os estados de Pernambuco (Municípios de Petrolina e Afrânio) e Piauí (Município de Dom Inocêncio) e os municípios baianos de Sobradinho, Sento Sé, Remanso).



Ascom PMCN Manoel Leão

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas