CASA NOVA @ RECEPCIONISTAS DA ÁREA DA SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

CASA NOVA @ RECEPCIONISTAS DA ÁREA DA SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Crédito da foto : Manoel Leão Ascom PMCN / Divulgação   




A Prefeitura de Casa Nova por meio da Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção Básica e Direção do Hospital Municipal realizou nesta sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores, um momento especial com os recepcionistas da área da saúde, tendo como tema “O ato de recepcionar com qualidade e humanização”, objetivando assim, aprimorar a qualidade no atendimento aos usuários, no relacionamento interpessoal e o relacionamento entre as unidades de saúde.

O evento foi conduzido pela Assistente Social, Elissandra Passos, que ao longo da sua explanação enfatizou a importância dos Recepcionistas, ressaltando: “O trabalho do Recepcionista vai além da arte de atender, é preciso se colocar no lugar do outro.” Para fazer a abertura, a professora Maria Auxiliadora, representando o prefeito Wilker Torres, deixou sua mensagem de parabéns e valorização à classe, frisando que os recepcionistas desempenham um papel fundamental no acolhimento da nossa população.

Em seguida, a Assistente Social, Cleide Martins, compartilhou uma mensagem de superação e determinação, encorajando os presentes a serem cada vez mais comprometidos com as funções que ocupam. As palestras foram ministradas pelo o Psicólogo do CRAS, Misael Carlos, motivando e destacando a valorização desses profissionais e a importância da humanização na área da saúde e pela Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde, Candice Oliveira, abordando com propriedade as diferentes formas de atendimento.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, encontros como estes são “de extrema importância para qualificar os profissionais que lidam diretamente com a população, uma vez que nosso objetivo é ofertar um atendimento mais humano”. “O Prefeito Wilker Torres acredita que é preciso investir em capacitação continuada para ampliação dos conhecimentos e na valorização desses profissionais, para que assim, possamos melhorar o atendimento e acolhimento da nossa população” – completa a Secretária Maria de Lourdes.

O evento contou com entrega de lembranças, sorteios de brindes e coffee break, tudo gratuito, com a finalidade de agradecer e prestigiar os profissionais que entendem a importância de recepcionar com qualidade e humanização.



Manoel Leão Ascom PMCN
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas