ELEIÇÕES 2018 @ Dezenove réus na Lava Jato e 12 acusados pelo MP disputam as eleições - Observador Independente

BAHIA

10 de septiembre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Dezenove réus na Lava Jato e 12 acusados pelo MP disputam as eleições

Além do ex-presidente Lula, a lista inclui políticos do MDB, como Renan Calheiros
Foto : Moreira Mariz/Agência Senado





Pelo menos 19 réus em processos relacionados à Lava Jato e 12 acusados pelo Ministério Público em desdobramentos da operação são candidatos nas eleições de outubro. Alguns deles aparecem bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto.

De acordo com levantamento da Folha de S. Paulo, além do ex-presidente Lula, do PT, que foi impedido de concorrer pela Justiça Eleitoral, a lista inclui nomes como o também petista Fernando Haddad, eventual substituto de Luiz Inácio, e lideranças do Congresso que buscam novos mandatos, como Edison Lobão (MDB-MA) e Valdir Raupp (MDB-RO). O ex-presidente Fernando Collor (PTC) e o emedebista Renan Calheiros também constam da relação. 

Dentre os candidatos que se destacam na disputa para o Senado, estão na lista de réus e acusados o catarinense Raimundo Colombo (PSD), a ex-presidente Dilma Rouseff (PT), que é candidata em Minas Gerais, o paraense Jader Barbalho (MDB) e o candidato pelo Piauí, Ciro Nogueira (PP).

Já entre os presidenciáveis, Geraldo Alckmin, do PSDB, é acusado de improbidade pelo Ministério Público de São Paulo, enquanto José Maria Eymael, do DC, é investigado com base na delação da Odebrecht.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas