ELEIÇÕES 2018 @ Justiça nega representação de Rui contra Zé Ronaldo por propaganda antecipada - Observador Independente

BAHIA

1 de septiembre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Justiça nega representação de Rui contra Zé Ronaldo por propaganda antecipada

Crédito da foto - Padrão OBI / TSE




Mais uma representação ingressada pela coligação “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, do governador Rui Costa (PT) contra o candidato do DEM, José Ronaldo, foi negada pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (31). A equipe de campanha do petista pediu condenação do adversário por propaganda antecipada, mas o pedido foi julgado improcedente.

De acordo com a coligação dom governador, Zé Ronaldo veiculou nas redes sociais a marca de campanha, “além de pedir voto e apoio político, induzindo os eleitores a utilizarem suas redes sociais para veicular a foto do representado com as seguintes frases: ‘Tô com Zé! E vc?’ e ‘Faça parte do movimento que quer uma Bahia melhor e declare seu apoio a Zé’”.

Para a juíza Gardênia Pereira Duarte, há “legalidade o ato de pré-campanha em foco”. A magistrada considerou que não existe pedido explícito de voto “senão a menção à pretensa candidatura, acompanhada de declaração de apoio político”.



bocãonews

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas