ELEIÇÕES 2018 @ Justiça rejeita pedido de Lula para votar na cadeia - Observador Independente

BAHIA

12 de septiembre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Justiça rejeita pedido de Lula para votar na cadeia

Ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba
Foto Padrão OBI / Autor desconhecido




O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná rejeitou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para votar nas eleições, enquanto estiver preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Segundo o jornal O Globo, o desembargador Luiz Taro Oyama argumentou que, para um detento votar, é preciso que tenha no mínimo 20 eleitores aptos em estabelecimentos penais.

O magistrado disse que foi feita uma consulta na Superintendência da PF e que não foi possível chegar ao número mínimo. Oyama afirma que seria inviável a instalação de uma seção eleitoral com "apenas um eleitor". 

Pela lei, só podem votar presos cuja condenação ainda não transitou em julgado.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas