ELEIÇÕES 2018 @ Mais de 200 denúncias de irregularidades em campanhas baianas são registradas no TSE - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Mais de 200 denúncias de irregularidades em campanhas baianas são registradas no TSE

Crédito da Foto: Padrão OBI / Divulgação  


Mais de 230 denúncias de irregularidades em campanhas de candidatos baianos foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os denunciantes utilizaram o aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral. Salvador lidera o ranking, com 82 casos, seguida por Eunápolis, com 16 registros, e Itamaraju, com 14.

Sessenta e sete porcento das denúncias se refere à propaganda irregular. Logo em seguida aparecem as acusações de uso da máquina pública na campanha, com 28 casos (12%). A terceira irregularidade mais denunciada é a prática de crimes eleitorais (20 registros), seguida pela compra de votos (9 ocorrências).

O estado com o maior número de casos é São Paulo, com 656 registros.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas