ELEIÇÕES 2018 @ Mais de 200 denúncias de irregularidades em campanhas baianas são registradas no TSE - Observador Independente

BAHIA

15 de septiembre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Mais de 200 denúncias de irregularidades em campanhas baianas são registradas no TSE

Crédito da Foto: Padrão OBI / Divulgação  


Mais de 230 denúncias de irregularidades em campanhas de candidatos baianos foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os denunciantes utilizaram o aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral. Salvador lidera o ranking, com 82 casos, seguida por Eunápolis, com 16 registros, e Itamaraju, com 14.

Sessenta e sete porcento das denúncias se refere à propaganda irregular. Logo em seguida aparecem as acusações de uso da máquina pública na campanha, com 28 casos (12%). A terceira irregularidade mais denunciada é a prática de crimes eleitorais (20 registros), seguida pela compra de votos (9 ocorrências).

O estado com o maior número de casos é São Paulo, com 656 registros.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas