ELEIÇÕES 2018 @ Procuradoria quer que PT devolva dinheiro que gastar na campanha enquanto não substituir Lula - Observador Independente

BAHIA

4 de septiembre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Procuradoria quer que PT devolva dinheiro que gastar na campanha enquanto não substituir Lula

Ex-presidente está proibido de concorrer na eleição depois de o TSE indeferir a candidatura
Foto :Padrão OBI / Divulgação  




A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deve pedir hoje (4) ao Tribunal Superior Eleitoral que o PT devolva aos cofres públicos os valores que gastar na campanha presidencial, enquanto não anunciar a substituição de Lula na disputa.

O ex-presidente está proibido de concorrer na eleição depois de o TSE indeferir a candidatura. De acordo com a publicação, o PT repassou R$ 20 milhões do fundo eleitoral à chapa presidencial – e desembolsou R$ 14,4 milhões para programas de rádio e TV.

O pedido de Dodge tende a ampliar a tensão no partido, que está dividido sobre se mantém o nome de Lula ou se troca logo pelo vice-candidato a presidente Fernando Haddad (PT).
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas