ELEIÇÕES 2018 @ Vice de Zé Ronaldo tem candidatura ameaçada pelo TRE - Observador Independente

BAHIA

9 de septiembre de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Vice de Zé Ronaldo tem candidatura ameaçada pelo TRE

Pedido de impugnação foi apresentada por cidadão; advogados ainda vão apresentar defesa
Foto : Tácio Moreira/Metropress



A candidata a vice-governadora na chapa de Zé Ronaldo (DEM), Mônica Bahia (PSDB), pode ter a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Conforme apurou o Metro1, a médica, que é Integrante do MBL (Movimento Brasil Livre), foi apontada como inelegível pelo fato de trabalhar em hospital público. Ela deveria ter se afastado das funções em abril antes de registrar a candidatura. 

Advogados da coligação confirmaram que houve o pedido de inelegibilidade, que foi apresentado por um cidadão, que apontou que a função teria sido exercida por Mônica Bahia fora do período de desincompatibilização eleitoral. No entanto, ainda há prazo para defesa, que deve ser apresentada nos próximos dias. 

"Os advogados vão providenciar a defesa, a fim de que seja mantido o deferimento do registro de candidatura, nos moldes do que já foi pela Justiça Eleitoral", afirmou a advogada Lilian Reis, defensora da chapa encabeçada pelo candidato do DEM
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas