FEIRA DE SANTANA @ Após homicídios, prefeitura inicia construção de muro no Centro de Abastecimento - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Após homicídios, prefeitura inicia construção de muro no Centro de Abastecimento

O prefeito Colbert Martins destacou que a construção do muro é por questão de segurança.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade



A prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta segunda-feira (3) a construção de um muro no Centro de Abastecimento. O objetivo, segundo o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, é dar mais proteção ao entreposto comercial e coibir a entrada de vândalos no local, que já teve cinco homicídios registrados neste ano.

“Vai ter uma área de contenção, que vai ter o momento de abrir e de fechar pra que a gente possa ter um maior controle dos acessos. É um procedimento que a gente está viabilizando com os próprios comerciantes do centro e colocando a possibilidade de ter um estacionamento mais organizado, estruturado. Tem uma licitação também correndo pra que a gente possa munir de melhores estruturas o centro”, informou o secretário ao Acorda Cidade.

Ele informou ainda que a prefeitura está discutindo o horário de funcionamento do centro com a associação e buscando viabilizar outras ações para dar mais segurança e estrutura aos comerciantes.

“A intenção do prefeito Colbert é abrir uma discussão sobre as problemáticas do centro e agora ele está viabilizando esse muro, como também verificando outras possibilidades, como a melhoria da segurança através de videomonitoramento e outras ações que serão executadas a partir de agora. Na segunda quinzena, vai haver a inauguração do galpão de peixes, estamos só esperando os permissionários apresentarem a nota fiscal de compra do equipamento, que é o balcão refrigerado, conforme a exigência da portaria 304”, disse.

“Nós estamos construindo uma forma de aumentar a segurança interna do centro. Então vamos construir uma parte de muro, pois tem uma parte que já tem uma cerca e outra que tem uma drenagem profunda com mais de dois metros de distância, mas nós esperamos fechar a parte do centro e deixar com duas entradas. Todas as entradas passarão a ser controladas e vigiadas permanentemente”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, o muro tem o total de 550 metros, mas nesse momento serão construídos em torno de 95.

“Vamos ter todo o respeito com a comunidade da Rua Nova, mas depois dos quatro assassinatos que tivemos no entorno não podíamos nos omitir. Começa hoje a obra e esperamos até o final da semana ter concluído. A obra vai custar entre 40 e 50 mil reais. É uma obra própria, com pessoal próprio, só compramos o material que vai ser utilizado aqui. O muro vai ter 2,5 metros de altura e vai ter pelo menos uma área de acesso para carga e descarga”, detalhou.

Revitalização do centro da cidade

Com relação à revitalização do centro da cidade, o prefeito informou que esteve em Brasília na semana passada em busca de recursos. “A Caixa está andando no processo e acredito que até o final desse mês deve haver uma posição. Em Brasília nesse momento, as coisas estão andando mais devagar, mas estive na Caixa e na Casa Civil e está tudo andando, então espero concluir essas negociações até outubro.”




Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas