FEIRA DE SANTANA @ Após homicídios, prefeitura inicia construção de muro no Centro de Abastecimento - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Após homicídios, prefeitura inicia construção de muro no Centro de Abastecimento

O prefeito Colbert Martins destacou que a construção do muro é por questão de segurança.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade



A prefeitura de Feira de Santana iniciou nesta segunda-feira (3) a construção de um muro no Centro de Abastecimento. O objetivo, segundo o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, é dar mais proteção ao entreposto comercial e coibir a entrada de vândalos no local, que já teve cinco homicídios registrados neste ano.

“Vai ter uma área de contenção, que vai ter o momento de abrir e de fechar pra que a gente possa ter um maior controle dos acessos. É um procedimento que a gente está viabilizando com os próprios comerciantes do centro e colocando a possibilidade de ter um estacionamento mais organizado, estruturado. Tem uma licitação também correndo pra que a gente possa munir de melhores estruturas o centro”, informou o secretário ao Acorda Cidade.

Ele informou ainda que a prefeitura está discutindo o horário de funcionamento do centro com a associação e buscando viabilizar outras ações para dar mais segurança e estrutura aos comerciantes.

“A intenção do prefeito Colbert é abrir uma discussão sobre as problemáticas do centro e agora ele está viabilizando esse muro, como também verificando outras possibilidades, como a melhoria da segurança através de videomonitoramento e outras ações que serão executadas a partir de agora. Na segunda quinzena, vai haver a inauguração do galpão de peixes, estamos só esperando os permissionários apresentarem a nota fiscal de compra do equipamento, que é o balcão refrigerado, conforme a exigência da portaria 304”, disse.

“Nós estamos construindo uma forma de aumentar a segurança interna do centro. Então vamos construir uma parte de muro, pois tem uma parte que já tem uma cerca e outra que tem uma drenagem profunda com mais de dois metros de distância, mas nós esperamos fechar a parte do centro e deixar com duas entradas. Todas as entradas passarão a ser controladas e vigiadas permanentemente”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, o muro tem o total de 550 metros, mas nesse momento serão construídos em torno de 95.

“Vamos ter todo o respeito com a comunidade da Rua Nova, mas depois dos quatro assassinatos que tivemos no entorno não podíamos nos omitir. Começa hoje a obra e esperamos até o final da semana ter concluído. A obra vai custar entre 40 e 50 mil reais. É uma obra própria, com pessoal próprio, só compramos o material que vai ser utilizado aqui. O muro vai ter 2,5 metros de altura e vai ter pelo menos uma área de acesso para carga e descarga”, detalhou.

Revitalização do centro da cidade

Com relação à revitalização do centro da cidade, o prefeito informou que esteve em Brasília na semana passada em busca de recursos. “A Caixa está andando no processo e acredito que até o final desse mês deve haver uma posição. Em Brasília nesse momento, as coisas estão andando mais devagar, mas estive na Caixa e na Casa Civil e está tudo andando, então espero concluir essas negociações até outubro.”




Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas