FEIRA DE SANTANA @ Caminhada do Coração será realizada neste domingo - Observador Independente

BAHIA

27 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Caminhada do Coração será realizada neste domingo

O percurso será de três quilômetros na Avenida Maria Quitéria.
Crédito da foto : Arquivo Acorda Cidade 






Em comemoração ao Dia Internacional do Coração, que é lembrado no sábado (29), O incárdio (Instituto do Coração de Feira de Santana) realiza no domingo (30) a Caminhada do Coração. Com concentração as 8h no estacionamento do Incárdio, anexo a Santa Casa, a caminhada deve contar com cerca de 700 participantes. O percurso será de três quilômetros na Avenida Maria Quitéria.

De acordo com o cirurgião cardiovascular, André Guimarães, os participantes da caminhada são pacientes que já fizeram a cirurgia cardíaca e que passaram por avaliação médica.

“Essa ideia surgiu para mostrar a importância do exercício físico para pacientes que tenham doenças e mostrando também a importância da mudança do estilo de vida para a prevenção da doença cardiovascular”, destacou.

O cirurgião cardiovascular, André Guimarães explicou ainda que as doenças cardíacas são multifatoriais e destacou a importância de um estilo de vida saudável na prevenção dessas doenças.

“O nosso próprio envelhecer, fatores genéticos, ou seja, o que herdamos dos nossos pais, hábitos de vida ruins, como, por exemplo, o tabagismo, uma alimentação inadequada, o sedentarismo, o estresse, essas são as principais causas, que juntas podem causar as doenças cardiovasculares”.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas