FEIRA DE SANTANA @ Corrida Pink and Blue chama atenção para prevenção do câncer de mama e de próstata - Observador Independente

BAHIA

23 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Corrida Pink and Blue chama atenção para prevenção do câncer de mama e de próstata

Crédito das foto : Ed Santos/Acorda Cidade




A corrida foi realizada na manhã deste domingo (23) na Avenida Nóide Cerqueira, com a participação de 1.000 pessoas.

Chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, além de incentivar a prática de esportes. Esse foi o objetivo da corrida Pink and Blue, realizada na manhã deste domingo (23) na Avenida Nóide Cerqueira, com a participação de 1.000 pessoas.


Isabela Machado, que trabalha na atenção básica referência em saúde do homem, destacou que com essa corrida a secretaria municipal de Saúde inicia as ações comemorativas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

“Desde o ano passado eu e a referência em saúde da mulher tivemos a ideia de fazer um evento diferente sensibilizando as pessoas e incentivando a atividade física como qualidade de vida. A resposta esse ano foi muito positiva e no primeiro dia de inscrições os 1000 kits foram encerrados”, comemorou.
Crédito das foto : Ed Santos/Acorda Cidade

Alessandra Magalhães do Amor Divino, da atenção básica da área técnica da atenção à mulher, informou que o público feminino aderiu bem a campanha. Ela destacou que a prevenção ao câncer de mama e da próstata será trabalhada durante os meses de outubro e novembro.

“Estamos unindo forças para que venha a ter uma sensibilidade da população quanto a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata. A Campanha de prevenção ao câncer de mama é muito forte em Feira de Santana e o mais importante é que as mulheres estão preocupadas com a prevenção”, afirmou.

Anderson Evangelista Ferreira, um dos participantes da corrida, afirmou que a ação é muito proveitosa por falar sobre temas importantes.

“Essa ação é muito boa, pois fala da prevenção do câncer de mama e da próstata e também o incentivo a prática de esportes. Essas iniciativas são muito boas. Estou com o braço machucado, mas vou participar. A atividade física previne de várias doenças, regula o peso e os benefícios são vários”, destacou.




Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas