FEIRA DE SANTANA @ Dois suspeitos de assaltos morrem após troca de tiros com a PM no bairro Jardim Cruzeiro - Observador Independente

BAHIA

29 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Dois suspeitos de assaltos morrem após troca de tiros com a PM no bairro Jardim Cruzeiro

Crédito da foto : 65ª CIPM / Feira de Santana / Divulgação     




O adolescente Gabriel Barbosa de Jesus, 15 anos, e Jefferson Ferreira Santana, de 18, suspeitos de praticar assaltos em Feira de Santana, morreram na manhã desta sexta-feira (28), após uma troca de tiros com policiais militares na Rua Itororó, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram.

Segundo o tenente Monte Nero, da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os dois estavam em uma motocicleta com outros dois homens em outra moto quando se depararam com os policiais e iniciaram a troca de tiro.

Em entrevista ao site feirense Acorda Cidade o tenente relatou como o confronto ocorreu:

Recebemos a informação pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), às 7h20, de que havia dois homens praticando assaltos em uma motocicleta branca e outros dois em uma motocicleta preta. Duas vítimas se aproximaram chorando da nossa viatura, perguntamos as características e nos disseram que estavam armados. Em seguida fizemos o patrulhamento extensivo na tentativa de localizar estes marginais, que a justiça comumente costuma chamar de suspeitos, o que é uma falha. Fizemos uma varredura na localidade porque eles estavam assaltando na área do Sobradinho e nas imediações do Jardim Cruzeiro, e quando chegamos mais precisamente à Rua Araci a viatura do Peto 65 deu de cara com duas motocicletas, quatro homens, e um dos homens efetuou vários disparos de pistola contra a guarnição e revidamos de imediato. Houve a fuga deles nas duas motocicletas mesmo escutando a ordem para serem abordados. A moto preta seguiu sentido bairro Gabriela e a moto branca sentido intermediações do Jardim Cruzeiro com Rua Nova. A guarnição do Peto seguiu a moto branca, e ao chegar à Rua Itororó houve novo confronto e a guarnição conseguiu lograr êxito. Os policiais não foram alvejados e os marginais caíram, e foram socorridos para hospital. Um deles chegou sem vida, 

informou o policia. O outro foi submetido a uma cirurgia e morreu horas depois.

Ainda segundo o tenente, com eles foram apreendidos uma moto que foi roubada no dia anterior, uma arma calibre 22 com quatro estojos, sendo dois vazios, e duas munições intactas, uma correte dourada, um estilete, R$ 27,00 e sete celulares.




Com informações do repórter Aldo Matos do site Acorda Cidade


AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas