FEIRA DE SANTANA @ Escola Pública de Trânsito entrega primeira habilitação para turma de capacitados - Observador Independente

BAHIA

4 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Escola Pública de Trânsito entrega primeira habilitação para turma de capacitados

A Eptran segue o mesmo processo de habilitação de uma autoescola normal. Segue toda a carga horária, testes práticos e teóricos. Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade





A Escola Pública de Trânsito (Eptran), cumprindo o seu objetivo de oportunizar às pessoas de baixa renda o acesso à primeira habilitação, concluiu mais uma etapa de aulas com a entrega das carteiras de habilitação (CNH) para os alunos. A solenidade aconteceu na segunda-feira (3) e contou com a presença do coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, e da coordenadora da Eptran, Dilma Pereira. 

Além da habilitação, a Eptran entregou os certificados para condutores de veículos especiais como ambulâncias, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal.

Silvio Dias explicou como é o funcionamento da Eptran e quais os critérios para ingressar na escola, bem como tirar a primeira habilitação. Segundo ele, a escola ministra cursos nas mais diversas áreas ligadas ao trânsito, desde palestras em escolas, palestras em empresas, assim como cursos para motoristas profissionais, cursos de especialização, como transportes de passageiros e movimentação de produtos perigosos e também a primeira habilitação.

Nós fizemos a entrega de certificados para condutores de veículos especiais que fizeram cursos aqui conosco e certificados relativos aos alunos que tiraram a primeira habilitação. Tudo isso é um trabalho voltado para a educação para o trânsito, cumprindo aquilo que é missão do órgão estadual de trânsito Detran: prestar essa educação para o trânsito e também proporcionar a inclusão dessas novas pessoas ao mercado de trabalho. A Carteira Nacional de Habilitação é o instrumento para que a pessoa consiga acessar o mercado de trabalho. A maioria dos empregos exige a habilitação, assim como alguns concursos”, frisou.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas