FEIRA DE SANTANA @ Escola Pública de Trânsito entrega primeira habilitação para turma de capacitados - Observador Independente

BAHIA

4 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Escola Pública de Trânsito entrega primeira habilitação para turma de capacitados

A Eptran segue o mesmo processo de habilitação de uma autoescola normal. Segue toda a carga horária, testes práticos e teóricos. Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade





A Escola Pública de Trânsito (Eptran), cumprindo o seu objetivo de oportunizar às pessoas de baixa renda o acesso à primeira habilitação, concluiu mais uma etapa de aulas com a entrega das carteiras de habilitação (CNH) para os alunos. A solenidade aconteceu na segunda-feira (3) e contou com a presença do coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, e da coordenadora da Eptran, Dilma Pereira. 

Além da habilitação, a Eptran entregou os certificados para condutores de veículos especiais como ambulâncias, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal.

Silvio Dias explicou como é o funcionamento da Eptran e quais os critérios para ingressar na escola, bem como tirar a primeira habilitação. Segundo ele, a escola ministra cursos nas mais diversas áreas ligadas ao trânsito, desde palestras em escolas, palestras em empresas, assim como cursos para motoristas profissionais, cursos de especialização, como transportes de passageiros e movimentação de produtos perigosos e também a primeira habilitação.

Nós fizemos a entrega de certificados para condutores de veículos especiais que fizeram cursos aqui conosco e certificados relativos aos alunos que tiraram a primeira habilitação. Tudo isso é um trabalho voltado para a educação para o trânsito, cumprindo aquilo que é missão do órgão estadual de trânsito Detran: prestar essa educação para o trânsito e também proporcionar a inclusão dessas novas pessoas ao mercado de trabalho. A Carteira Nacional de Habilitação é o instrumento para que a pessoa consiga acessar o mercado de trabalho. A maioria dos empregos exige a habilitação, assim como alguns concursos”, frisou.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas