FEIRA DE SANTANA @ Filme gravado em Feira de Santana tem como tema central a violência contra a mulher - Observador Independente

BAHIA

12 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Filme gravado em Feira de Santana tem como tema central a violência contra a mulher

Os produtores pretendem lançar o filme no final do ano. Crédito da foto /Jonas Filho / Divulgação 




Feira de Santana é cenário do filme "Porque Eu Te Amei". O filme tem como tema central a violência contra a mulher, levantando uma discussão bastante relevante na atualidade. Além de trazer a espiritualidade como um dos meios de recomeçar histórias de vida.

A produção do filme é assinada pela produtora Performance Filmes e Fabrica de Som, além de contar com facilitadores de diversos meios culturais da cidade, todos voluntários, como Fernando Souza professor do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e preparador de elenco.

O longa metragem é uma iniciativa do cineasta feirense Tiago Rocha, que há três anos vem desenvolvendo projetos de ficção na cidade, além de proporcionar workshops de atuação para TV e Cinema. O jovem foi aceito pela Academia de Cinema de Nova Iorque, onde realizou um curso de direção nos Estados Unidos.
Crédito da foto /Jonas Filho / Divulgação 

Segundo a produção do filme, o público pode aguardar a revelação de grandes talentos de Feira, convidados há cerca de seis meses para integrar o elenco. Entre os nomes ainda desconhecidos dos palcos está Yasmim Gonçalves, que interpreta Denize na trama - uma adolescente vítima de violência sexual domestica, e que precisa aprender a lidar com as transformações psicológicas que esse evento confere a sua personalidade.

“As gravações completaram dois meses na semana passada, mas ainda estamos longe de celebrar a finalização desse projeto audacioso, pois o filme uma vez gravado, inicia o processo de edição, correção de cor, finalização, divulgação e exibição nos cinemas”, informou Tiago Rocha.

Segundo ele, o filme tem também apoio do governo. “Uma pergunta frequente que as pessoas sempre nos fazem ao conhecer o projeto é: Vocês estão recebendo ajuda do governo? Bem fomos aprovados no edital Procultura/2018, e captamos o valor total (que não é nem perto suficiente para fazer um longa) com a União Médica que tem sido uma parceira incrível nesse projeto. Além de empresas como Pizzaria Di Rango que têm nos ajudado com alimentação da equipe e Loja Lorena onde conseguimos diversos looks para o figurino”, informou.

Os produtores pretendem lançar o filme no final do ano e precisam de um maior envolvimento com o público geral da cidade, para lotar as salas de cinema. Para conhecer mais o filme Porque Eu Te Amei, e acompanhar o making of das gravações siga o IG @filmeporqueeuteamei no Instagram.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas