FEIRA DE SANTANA @ Guarda Municipal passa por treinamento para renovação do porte de arma - Observador Independente

BAHIA

22 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Guarda Municipal passa por treinamento para renovação do porte de arma

O treinamento está sendo ministrado pela empresa feirense 1911 e conta com instrutores civis e da Polícia Militar. Foto: Secom



A Guarda Municipal de Feira de Santana está passando por um treinamento para aperfeiçoar as suas funções. Exigido a cada dois anos pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal, o curso conta com componentes teóricos e práticos a fim de aprimorar o trabalho da Guarda, além de permitir a renovação do porte de arma de fogo para a corporação.

O treinamento está sendo ministrado pela empresa feirense 1911 e conta com instrutores civis e da Polícia Militar. A sua carga horária é de 160 horas, divididas em três semanas de aulas.

Bom desempenho

Segundo Irineu Cordeiro, instrutor e coordenador do curso, o desempenho da Guarda Municipal de Feira de Santana vem sendo muito bom. “O pessoal tem interesse em aprender, em adquirir novos conhecimentos. Isso é muito bom tanto para a Guarda como também para a população feirense, que vai ser atendida na necessidade de segurança”, declarou Cordeiro.

Ao longo do treinamento, os membros da Guarda Municipal recebem aulas teóricas sobre a legislação, constituição e código penal brasileiros, além de instruções sobre atendimento e primeiros socorros.

Avaliação feita por instrutores credenciados pela PF

Já na parte prática, os guardas são instruídos a como proceder em incursões residenciais e abordagem a veículos, bem como aulas de tiro com pistolas, revólveres e escopetas. Ao final do curso, os membros da GM passarão por uma prova prática de tiro e serão avaliados por instrutores credenciados pela Polícia Federal para assim obter a renovação do porte.

Capacitação e aperfeiçoamento

O GM Jucemir Araújo destacou a importância dessa qualificação para a instituição. “Esse curso é de suma importância para a nossa Guarda Municipal, que precisa de capacitação e aperfeiçoamento. É uma condição indispensável para que tenhamos uma guarda que possa atender a população”.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas