FEIRA DE SANTANA @ Passeio Ciclístico marca início da primavera e arrecada alimentos para instituições carentes - Observador Independente

BAHIA

23 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Passeio Ciclístico marca início da primavera e arrecada alimentos para instituições carentes

Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade    




São 23 anos de história, com o objetivo de arrecadar alimentos para creches, asilos e instituições carentes da cidade.

A primavera começou e como já é tradição em Feira de Santana, o início da estação das flores é marcado pelo Passeio Ciclístico da Primavera, em Feira de Santana. São 23 anos de história, com o objetivo de arrecadar alimentos para creches, asilos e instituições carentes da cidade.

De acordo com Advaldo Brito, Presidente do Rotary Clube Feira de Santana Subaé, as entidades carentes se inscrevem e a organização do evento faz uma visita para saber a real necessidade de cada uma.

“A gente faz um equilíbrio entre os alimentos, de acordo com a quantidade de pessoas que as entidades cadastradas atendem. A gente arrecada de 4 a 5 toneladas de alimentos todos os anos nesse passeio. Os patrocinadores promovem a realização do evento, pois a despesa para a realização é grande, são mais de 20 mil reais no total”, informou.

Crédito da foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Juscelino Brito, um dos coordenadores do Passeio Ciclístico da Primavera, comemorou o público presente no evento esse ano.

“Muita gente participando dessa festa. São três quilos de alimentos que a pessoa traz para participar do passeio, que fez o trajeto Getúlio / Olímpio / Getúlio até o final do viaduto e retorno para o estacionamento da prefeitura, onde ocorreu a concentração”, destacou.

O prefeito Colbert Martins da Silva Filho também esteve presente no evento. Ele informou que a prefeitura ajudou no que foi possível e destacou a importância do passeio.

“Esses eventos são estímulos importantes para a saúde dos feirenses. Os ciclistas estão participando de um grande evento e além da doação, estão divulgando um hábito de saúde que é o ciclismo”, afirmou.

O comerciante Jorge Morais participa todos os anos do passeio. “Temos que apoiar essa ideia magnífica, que já é uma tradição na cidade e é um dos maiores eventos que o Rotary faz em Feira de Santana”, disse.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas