FEIRA DE SANTANA @ Secretaria de Serviços Públicos recebe novo caminhão-baú para coleta seletiva - Observador Independente

BAHIA

6 de septiembre de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Secretaria de Serviços Públicos recebe novo caminhão-baú para coleta seletiva

Foto: Paulo José/Acorda Cidade





A Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana ganhou um caminhão-baú para a coleta seletiva de resíduos domiciliares. De acordo com o secretário Justiniano França, serão recolhidos aparelhos eletrônicos sem uso, como computadores, televisão, entre outros materiais como colchões velhos.

A coleta será encaminhada para duas cooperativas de catadores, que são a Artemares, localizada no bairro Panorama, e a dos Badameiros, que fica na Avenida João Durval.

“Isso faz com que a gente gere renda para as duas cooperativas e também retire do aterro sanitário esses tipos de materiais que levam de quatro a cinco séculos para sua degradação. Nós estamos fazendo essa coleta inicialmente às terças, atendendo aos bairros, e nas quartas-feiras atendemos os prédios públicos de todas as secretarias. A ideia é que esse equipamento fique de segunda a sábado. Um dia será destinado para o bota-fora, e os demais serão destinados para atender os bairros”, informou Justiniano França.

Segundo, essa semana a secretaria está realizando a operação Bota-fora no bairro George Américo e na próxima semana será no bairro Feira X. “Antes estávamos com um caminhão aberto, já o caminhão-baú vai facilitar o acondicionamento dos materiais, de modo que a gente possa atender de forma mais rápida.”

Lixeiras ecológicas

O secretário falou ainda sobre a colocação de lixeiras ecológicas em alguns pontos do centro comercial. De acordo com Justiniano França, foram implantadas 130 novas lixeiras, porém dessas 17 foram furtadas por vândalos. Ele disse que vai pedir apoio da Secretaria de Prevenção à Violência, com o programa de anti-vandalismo, para evitar que situações como essas aconteçam.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas