IRARÁ @ Justiça manda que vereador volte à presidência da Câmara de Irará - Observador Independente

BAHIA

20 de septiembre de 2018

IRARÁ @ Justiça manda que vereador volte à presidência da Câmara de Irará

O advogado Neomar Filho negou a denúncia e disse que o cliente não teve direito ao “contraditório e à ampla defesa” / Foto : Reprodução / Blog Clóvis Gonçalves






A desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Britto, determinou que o vereador Antonio Cezar Silva de Mello (PR), conhecido como Cezar do Manã, retorne para a presidência da Câmara de Irará.

O legislador municipal foi afastado após representação do vereador do DEM, Luiz Severino de Jesus, conhecido como Jarro de Zezito. Segundo o democrata, o colega cometeu irregularidades na contração de despesa no valor de R$ 3,8 mil.

Além disso, Cezar do Manã foi acusado de tentar obstruir os trabalhos da Comissão Parlamentar Processante, intimidar servidores e insistir na prática de irregularidades. O advogado Neomar Filho negou a denúncia e disse que o cliente não teve direito ao “contraditório e à ampla defesa”.

A magistrada concordou e ressaltou que a medida de afastamento é “excepcional e passível de questionamentos”. Segundo ela, não há “previsão expressa na legislação aplicável” sobre a questão e a medida não poderia ser aplicada “antes que se esgotasse o prazo para a defesa”.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas