ITAPÉ @ Barragem inaugurada sem licença no sul da Bahia sofre invasão - Observador Independente

BAHIA

29 de septiembre de 2018

ITAPÉ @ Barragem inaugurada sem licença no sul da Bahia sofre invasão

Segundo moradores, local foi invadido por grupo que extrai areia ilegalmente; Polícia Civil investiga o caso Crédito da foto : Divulgação / Adasb





Parte da área de alagamento da Barragem do Colônia, em Itapé, no sul da Bahia, é alvo de uma invasão. O local foi inaugurado em julho deste ano pelo governo do Estado, mesmo sem ter licença de operação, para melhorar o acesso à água em Itabuna e região.

De acordo com o jornal Correio, produtores rurais que atuam perto da barragem contam que há ao menos 60 invasores, que colocaram gado no local. O grupo realiza extração ilegal de areia à margem do lago, que é uma área de preservação permanente. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A barragem é de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que informou que "vai acionar o órgão ambiental do Estado [Inema] para adoção de providências referentes às sanções previstas na legislação ambiental".

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas