JUAZEIRO @ 75ª CIPM REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM ÁREA RURAL - Observador Independente

BAHIA

12 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ 75ª CIPM REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM ÁREA RURAL

Crédito do cartaz : Ascom/75ªCIPM    




Foi dado início na manhã de terça (11), o Projeto: "Transito, Logo Existo. A iniciativa tem o propósito de levar as comunidades ribeirinhas de Juazeiro, noções de direção defensiva e regras de trânsito para usuários da via. 

Para tanto, a 75ª CIPM se associa ao CONSEG, Sindicato dos Diretores Lojistas, na Pessoa de Paulinho, Escolas Municipais, Distritos de Irrigação de Maniçoba e demais Distritos, além de Entidades Religiosas de variadas denominações, para juntas promoverem palestras nas escolas durante um período de duas semanas, levando informação e cidadania. 

No decurso das ações serão apresentadas estatísticas, imagens e relatos de casos reais, tudo como forma de despertar a atenção para um problema que só na Bahia vitima/ano fatalmente mais 2.102 pessoas, e no Brasil, mais de 37.300 pessoas. 

O Cmd da 75ª CIPM alerta para o fato de que o trânsito há muito faz parte do cotidiano do homem moderno como meio de garantia de vida e riqueza, e não pode ser transformado em ambiente de sofrimento e dor. À medida que impacta os orçamento do Estado, abarrota as unidades hospitalares; aumenta o número de absenteísmo nas empresas; além de gerar um astronômico número de deficientes e imobilizados para o mercado do trabalho, resultando por consequência em elevado custo social e familiar. 

A escolha da Maniçoba se deve pelo favorecimento geográfico, já que oportuniza a que pessoas dos Distritos do Mandacaru 1, 2; Itamotinga, Campos; Lagoa do Boi; Riacho da Massaroca e NH3, ao que aproveitamos para estender ao convite a todas a comunidades circunvizinhas.


Ascom/75ªCIPM

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas