JUAZEIRO @ 75ª CIPM REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM ÁREA RURAL - Observador Independente

BAHIA

12 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ 75ª CIPM REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM ÁREA RURAL

Crédito do cartaz : Ascom/75ªCIPM    




Foi dado início na manhã de terça (11), o Projeto: "Transito, Logo Existo. A iniciativa tem o propósito de levar as comunidades ribeirinhas de Juazeiro, noções de direção defensiva e regras de trânsito para usuários da via. 

Para tanto, a 75ª CIPM se associa ao CONSEG, Sindicato dos Diretores Lojistas, na Pessoa de Paulinho, Escolas Municipais, Distritos de Irrigação de Maniçoba e demais Distritos, além de Entidades Religiosas de variadas denominações, para juntas promoverem palestras nas escolas durante um período de duas semanas, levando informação e cidadania. 

No decurso das ações serão apresentadas estatísticas, imagens e relatos de casos reais, tudo como forma de despertar a atenção para um problema que só na Bahia vitima/ano fatalmente mais 2.102 pessoas, e no Brasil, mais de 37.300 pessoas. 

O Cmd da 75ª CIPM alerta para o fato de que o trânsito há muito faz parte do cotidiano do homem moderno como meio de garantia de vida e riqueza, e não pode ser transformado em ambiente de sofrimento e dor. À medida que impacta os orçamento do Estado, abarrota as unidades hospitalares; aumenta o número de absenteísmo nas empresas; além de gerar um astronômico número de deficientes e imobilizados para o mercado do trabalho, resultando por consequência em elevado custo social e familiar. 

A escolha da Maniçoba se deve pelo favorecimento geográfico, já que oportuniza a que pessoas dos Distritos do Mandacaru 1, 2; Itamotinga, Campos; Lagoa do Boi; Riacho da Massaroca e NH3, ao que aproveitamos para estender ao convite a todas a comunidades circunvizinhas.


Ascom/75ªCIPM
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas