JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE NO DISTRITO DO MANDACARU II ZERA DEMANDA DE ESPECIALIDADES MÉDICAS E DE EXAMES - Observador Independente

BAHIA

6 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE NO DISTRITO DO MANDACARU II ZERA DEMANDA DE ESPECIALIDADES MÉDICAS E DE EXAMES

Crédito da foto / Débora Sousa/SESAU / Divulgação    




A 133º edição da Caravana da Saúde foi realizada no distrito de Mandacaru II nesta quarta-feira (05) levando atendimentos especializados e realizações de exames e, totalizando 189 pessoas atendidas. Dentre as diversas especialidades a Caravana desta semana zerou as demandas na Unidade Básica de Saúde de Cardiologia, Endocrinologia, exames laboratoriais e de eletrocardiograma.

Com o objetivo de reduzir as demandas reprimidas nas unidades de saúde da sede e dos distritos, a Caravana foi implantada em 2016. Desde então mais de 30 mil pessoas já foram atendidas com consultas especializadas e realização de exames. Entre as especialidades médicas estão: Ortopedista, Cardiologista, Ginecologista, Endocrinologista, Odontologia, atendimentos com Clínico Geral além da realização de exames laboratoriais, eletrocardiograma. Através da Estação Cidadania, oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, foram atualizados os cadastros do Bolsa Família.

Para o agricultor Claudiomar Ferreira Mascarenhas da comunidade Quipá, é um momento único para os moradores. “Trouxe meu filho para fazer exames e passar pelo médico. Chegamos aqui às 7h, antes das 09h estamos indo embora e fomos bem atendidos. Esperamos que volte mais vezes aqui para nosso distrito, pois precisamos”, ressaltou. 

Outra moradora que saiu satisfeita com o atendimento foi Maria de Fátima Teodoro de Araújo. “Descobri um desvio na coluna e não posso mais trabalhar na agricultura. Sou acompanhada pela equipe aqui do posto e hoje veio um ortopedista, achei muito bom. Além disso, estou saindo com o remédio que o médico solicitou, só tenho a agradecer”, concluiu.

Com um trabalho desenvolvido ao longo dos 21 meses de gestão, a vice-prefeita e médica Dulce Ribeiro atende semanalmente os pacientes em sua especialidade que é a cardiologia. “Desde o início da gestão que participo na condição de médica das Caravanas e tenho observado muito as pessoas em cada unidade que vamos semanalmente, para poder orientá-las corretamente a partir dos relatos que nos passam durante as consultas em busca de uma saúde cada vez melhor”, pontuou.


Débora Sousa/SESAU

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas