JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE ZERA DEMANDA DE PACIENTES NO BAIRRO CODEVASF - Observador Independente

BAHIA

12 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE ZERA DEMANDA DE PACIENTES NO BAIRRO CODEVASF

Crédito da foto : Débora Sousa/SESAU / Divulgação    




Nesta quarta-feira (12) a Unidade Básica de Saúde Erasmo Menezes Serafim Argemiro no bairro Codevasf recebeu a 134º edição do programa Caravana da Saúde que desde 2016 vem reduzindo as demandas reprimidas para consultas especializadas e realização de exames. Na edição desta semana foram realizados 237 atendimentos e mais uma vez especialidades como cardiologia e endocrinologia, além da realização de exames laboratoriais tiveram suas demandas zeradas. 

Dentre as diversas especialidades a Secretaria Municipal da Saúde leva cardiologia, endocrinologia, ortopedia, ginecologia, odontologia, além de clínico geral. Na parte de exames são realizados os de laboratório e eletrocardiograma. Faz parte também da Caravana da Saúde as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade onde através da estação cidadania realiza atendimento e atualização do Cadastro da Bolsa Família.

Para a aposentada Terezinha Quirino de Sousa o atendimento foi de qualidade. “Eu tenho diabetes e toda vez que venho aqui neste postinho sou muito bem recebida, as pessoas trabalham com amor, hoje não foi diferente. Cheguei cedo e fui muito bem atendida, graças a Deus está tudo bem com minha saúde e só tenho a agradecer a todos os profissionais que estão aqui realizando esse belíssimo atendimento”, explicou. 

A professora aposentada Marlene Maria da Silva acompanhou o irmão em uma consulta. “Ele está com problemas de saúde e só tenho a agradecer por esta Caravana da Saúde, pois ele pôde passar pelo atendimento especializado. Sou moradora do bairro Alto da Aliança e já participei do atendimento da caravana. É sem dúvida um atendimento humanizado, com qualidade e que atende às necessidades dos pacientes”, pontuou.

A médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro atua semanalmente no atendimento clínico durante a Caravana da Saúde e relata que vem trabalhando para melhorar o atendimento na saúde pública de Juazeiro.

“Meu compromisso com a saúde em Juazeiro é ímpar, participo assiduamente, atendo meus clientes com amor, busco informações que exame nenhum traz descrito, investigo a vida, trato de sintomas emocionais que acabam por afetar o quadro clínico e é este aconchego que trabalhamos com nossos profissionais. A consulta tem que ser um momento de paz, tranqüilidade e afetividade, quanto mais informações adquirirmos mais rápido diagnosticamos o nosso cliente”, acrescentou.



Débora Sousa/SESAU

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas