JUAZEIRO @ ESCOLAS DE JUAZEIRO RECEBEM O PROJETO "QUEBRANTO" - Observador Independente

BAHIA

24 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ ESCOLAS DE JUAZEIRO RECEBEM O PROJETO "QUEBRANTO"

Crédito da imagem Ascom PMJuazeiro / Clae        




Premiado pelo edital Usina Cultural da prefeitura municipal de Juazeiro, o Projeto Quebranto reúne várias linguagens artísticas. Literatura, música, teatro e artes plásticas compõem o espetáculo que traz pela primeira vez a adaptação de um livro de poemas de um escritor juazeirense para os palcos da cidade. Além das apresentações nas escolas, o projeto prevê também oficinas de formação com alunos da rede estadual do município, serão três escolas contempladas, Rui Barbosa, Arthur Oliveira e Agostinho Muniz.

Quebranto é o primeiro livro do escritor juazeirense João Gilberto Guimarães Sobrinho, poeta, compositor, editor e diretor da Editora CLAE, grupo literário que atua em Juazeiro desde 2005, e que através de sua editoração independente vem publicando novos autores de todo o Brasil. O livro, composto de 100 poemas aborda temas como a solidão, a angústia e a juventude, sempre por uma perspectiva lúdica e provocativa.

A performance Quebranto é um monólogo, inspirado na seleção de poemas do livro, feita pelo ator e diretor teatral Elder Ferrari, que trará aos palcos uma apresentação visceral, carregada de símbolos poéticos, numa profusão de sentimentos que vão arrebatar o público, o projeto conta ainda com a participação musical de Mariano Carvalho e pinturas de Iehoshua Iahueh. 

O projeto iniciou as atividades na última quinta-feira (20) na escola Arthur Oliveira no bairro Quidé. O Projeto Quebranto é uma realização do grupo Abordagem Teatral e conta com o apoio da Editora CLAE e da prefeitura Municipal de Juazeiro, através do Edital Usina Cultural de 2018.


Ascom Clae

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas