JUAZEIRO @ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO 2018 - Observador Independente

BAHIA

30 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL EDÉSIO SANTOS DA CANÇÃO 2018

Crédito da foto : Blog Vinícius de Santana / Arquivo 2017     





O Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Carlos Maurício Dias Cordeiro (Mauriçola) esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) sexta-feira (28) quando informou que na última quarta-feira (26) foi divulgado o edital n° 005/2018 do Festival Edésio Santos da Canção. 

O FESC, como é popularmente conhecido, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e a data prevista para sua realização é de 29 de novembro a 1º de dezembro.

Segundo Mauriçola, a inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 26 de outubro presencialmente, na sede da SECULTE (Praça da Bandeira, 20, Centro, Juazeiro) - das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou através dos Correios (os candidatos devem adquirir regulamento e ficha de inscrição no site www.juazeiro.ba.gov.br e enviar, com aviso de recebimento, para a SECULTE).

“Embora o festival este ano homenageie os 60 anos da Bossa Nova as canções inéditas podem e devem abordar todos os gêneros. Nosso festival não é temático, apenas se fará uma homenagem em reconhecimento aos 60 anos da Bossa Nova” explicou Maurício.

O Superintendente Municipal de Cultura e Turismo lembrou que cada concorrente poderá inscrever duas músicas, mas apenas uma será classificada. 

“As inscrições devem ser enviadas em envelope lacrado contendo 10 cópias impressas da letra da música, contendo o título, além do CD contendo as músicas gravadas na íntegra. Quem fizer inscrição através dos Correios, será considerada a data de chegada da postagem e não a de envio. As músicas precisam ser inéditas: nunca terem sido gravadas em disco, não ter concorrido em outro festival, não ter sido disponibilizada nas plataformas digitais como site, aplicativos, rede social ou mídia social”, explicou Maurício.

Serão selecionadas 24 músicas que irão concorrer em duas etapas. Um terço dessas canções será de músicos juazeirenses e/ou radicados na cidade por, no mínimo, dois anos.



Geraldo José 

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas