JUAZEIRO @ MORADORES DO BAIRRO JOÃO PAULO II RECEBEM A 1ª FEIRA DE SAÚDE ÚNICA - Observador Independente

BAHIA

29 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ MORADORES DO BAIRRO JOÃO PAULO II RECEBEM A 1ª FEIRA DE SAÚDE ÚNICA

Crédito da foto : Elinete Carvalho / Estagiária SESAU / Divulgação    





Os moradores do bairro João Paulo II receberam na última quinta-feira (27) a 1ª Feira de Saúde Única do bairro, realizada na Unidade Básica de Saúde. A comunidade pôde tratar de assuntos como saúde humana, saúde animal e saúde ambiental, nesse dia de ações com iniciativa da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), em parceria com a Secretaria da Saúde que encaminhou profissionais da área da saúde ao bairro.

A comunidade recebeu orientações sobre primeiros socorros, práticas integrativas e complementares, orientação sobre o uso de medicamentos, atendimento oftalmológico, odontológico, espaço lúdico sobre leishmaniose visceral, manejo dos resíduos sólidos, reiki, massagem, atividade física, aferição de pressão e glicemia, espaço de orientação a gestantes, cuidados ao comprar alimentos, vacinação antirrábica em cães e gatos. 

A enfermeira e gerente técnica da UBS do bairro João Paulo II, Marília Andrada Carvalho, acrescenta que a ação ainda contou com atendimento para criança da creche do bairro direcionado à saúde bucal. Os usuários também puderam realizar exames de auriocultura, indicado para diagnosticar infecção urinária.

“Tivemos 135 pessoas atendidas na unidade. Também foram realizados testes rápidos para diagnosticar Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST’s, onde diagnosticamos nove casos de sífilis, estes direcionados para o tratamento adequado pela rede municipal de saúde” relata.

A dona de casa Maria de Oliveira participou de várias atividades durante o dia na Unidade de Saúde e falou da satisfação pelo evento. “Gostei muito, participei de quase tudo que ofereceram aqui, fiz o teste de glicemia, participei da orientação sobre medicamentos, auriculoterapia. Só posso dizer que amei tudo isso, espero que volte mais vezes”, pontuou.




Elinete Carvalho / Estagiária SESAU

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas