JUAZEIRO @ MULHERES APRENDEM PROFISSÃO PARA EMPREENDER NO MERCADO DE BELEZA - Observador Independente

BAHIA

28 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ MULHERES APRENDEM PROFISSÃO PARA EMPREENDER NO MERCADO DE BELEZA

Crédito da foto : Ascom Lucinele Santos-Sebrae Juazeiro    




A oportunidade de aprender uma nova profissão, gerar renda familiar e entrar no universo do empreendedorismo. Essa chance chegou para um grupo de mulheres do bairro Itaberaba, em Juazeiro, que até hoje, sexta-feira, 28, participa do curso de Designer de Sobrancelhas, ministrado pela na Escola Municipal José Pereira. A maioria delas, desempregadas, abraçou a ideia com intuito de se capacitar e planejar a abertura do próprio negócio.

"Eu enxerguei a chance de começar a trabalhar para mim mesma, esse é o meu sonho. Estava muito ansiosa em fazer o curso, mas não tinha condições de pagar. A gente recebeu o kit básico de designer de sobrancelhas e eu investi o dinheiro que tinha na compra de outros itens. Quero me profissionalizar e abri o meu negócio", disse a vendedora de loja de confecções, Auristelia Campos.

O curso possui carga horária de 20h e aborda teoria e prática sobre ética profissional, procedimentos de higienização, apresentação de ferramentas de trabalho, simetria da sobrancelha, designer com hena, correção com sombra, técnicas de massagem e perfil do mercado de trabalho. 

A capacitação faz parte das ações do projeto Reacione, da Polícia Militar, que visa atender mulheres em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na recuperação da autoestima e inserção ao mercado de trabalho, que, por meio da parceria com o Sebrae em Juazeiro e Instituto Embelleze, conseguiu levar para o bairro a oportunidade de recomeço para essas mulheres.

Para o analista técnico do Sebrae em Juazeiro, Rinaldo Moraes, essa capacitação reúne duas premissas importantes para o instituição: levar o empreendedorismo para potenciais e pequenos negócios e estimular a inclusão social. "A PM nos convidou para fazer parte do projeto e prontamente nos juntamos nessa missão de despertar o valor e potencial dessas futuras empreendedoras. Além de viabilizar apoio técnico, também estamos levando conhecimento por meio de palestras sobre ideias de negócios, empreendedorismo e tendências do mercado de beleza", ressaltou Rinaldo.

Jucilene do Santos começou cedo na área de beleza. Ela fazia manicure e pedicure em salões de Juazeiro, mas atualmente oferece os serviços à domicílio. Agora, Jucielne quer aprender outras técnicas de beleza para abrir o próprio salão. Determinação não falta para a jovem. O que faltava era oportunidade, que veio com o curso de Designer de Sobrancelhas. "Estou me empenhando ao máximo para aprender todos os detalhes sobre a técnica. Meu objetivo é prosperar e crescer no segmento de beleza", planeja a jovem.

O Major da PM, José Roberto Sampaio de Souza, Comandante da 75ª CIPM, disse que o projeto está em fase experimental no Bairro Itaberaba, mas o objetivo é expandir as ações e aumentar os número de mulheres beneficiadas. "O projeto prevê ainda cursos gratuitos de corte e costura, panificação, corte de cabelo, cozinha industrial, dentre outros", concluiu.


Ascom Lucinele Santos-Sebrae

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas