JUAZEIRO @ MUNICÍPIO ALCANÇA O MAIOR RESULTADO NO IDEB ENTRE AS CIDADES COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES DA BAHIA - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ MUNICÍPIO ALCANÇA O MAIOR RESULTADO NO IDEB ENTRE AS CIDADES COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES DA BAHIA

Crédito da foto montagem / Emanuelle Lustosa/SEDUC/PM Juazeiro




A Educação de Juazeiro alcançou o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2017, com média de 5.4 no Ensino Fundamental, sendo o maior entre os 10 municípios da Bahia, ficando à frente de Salvador. 

Em 10 anos, o Governo Municipal trabalhou priorizando a Educação no município e conseguiu melhorar o IDEB em 100%, passando de 2.7 para 5.4 na avaliação da Prova Brasil. O prefeito Paulo Bomfim parabenizou os professores, as equipes pedagógicas e da Secretaria de Educação e Juventude por este grande avanço. 

“A Educação sempre foi prioridade neste Governo, que vem transformando Juazeiro. Os índices da Educação Básica vêm avançando a cada ano, e hoje temos o maior IDEB entre os maiores municípios do Estado, inclusive da capital baiana. Esse resultado é fruto de muito trabalho, de uma equipe qualificada, de professores valorizados, de escolas reformadas e climatizadas e muito compromisso com a Educação e o cuidado com as nossas crianças”, comemorou o prefeito.

O resultado do IDEB 2017 foi divulgado nesta segunda-feira (03), pelo Governo Federal. O indicador é produzido a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e também para o ensino médio. Ele é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português.

A Rede Municipal de Juazeiro lidera o ranking dos 10 maiores municípios baianos no ano inicial - 5º ano, e no ano final - 9º ano do ensino fundamental. A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves está satisfeita com os avanços. 

“O desempenho das escolas municipais melhorou muito no IDEB, que é a principal avaliação da qualidade da educação no país. Esse resultado mostra que o município avançou nas médias nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º a 9º ano) do Ensino Fundamental. Juazeiro é a capital da Educação da Bahia. Essa conquista é dos juazeirenses que acreditam que trabalhando a gente faz educação pública com qualidade. Gratidão a todos que nos ajudaram a chegar até aqui, só temos que comemorar e continuar trabalhando cada vez mais pela Educação de Juazeiro”, finalizou Lucinete.


Emanuelle Lustosa/SEDUC

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas