JUAZEIRO @ MUNICÍPIO ALCANÇA O MAIOR RESULTADO NO IDEB ENTRE AS CIDADES COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES DA BAHIA - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ MUNICÍPIO ALCANÇA O MAIOR RESULTADO NO IDEB ENTRE AS CIDADES COM MAIS DE 100 MIL HABITANTES DA BAHIA

Crédito da foto montagem / Emanuelle Lustosa/SEDUC/PM Juazeiro




A Educação de Juazeiro alcançou o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2017, com média de 5.4 no Ensino Fundamental, sendo o maior entre os 10 municípios da Bahia, ficando à frente de Salvador. 

Em 10 anos, o Governo Municipal trabalhou priorizando a Educação no município e conseguiu melhorar o IDEB em 100%, passando de 2.7 para 5.4 na avaliação da Prova Brasil. O prefeito Paulo Bomfim parabenizou os professores, as equipes pedagógicas e da Secretaria de Educação e Juventude por este grande avanço. 

“A Educação sempre foi prioridade neste Governo, que vem transformando Juazeiro. Os índices da Educação Básica vêm avançando a cada ano, e hoje temos o maior IDEB entre os maiores municípios do Estado, inclusive da capital baiana. Esse resultado é fruto de muito trabalho, de uma equipe qualificada, de professores valorizados, de escolas reformadas e climatizadas e muito compromisso com a Educação e o cuidado com as nossas crianças”, comemorou o prefeito.

O resultado do IDEB 2017 foi divulgado nesta segunda-feira (03), pelo Governo Federal. O indicador é produzido a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e também para o ensino médio. Ele é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português.

A Rede Municipal de Juazeiro lidera o ranking dos 10 maiores municípios baianos no ano inicial - 5º ano, e no ano final - 9º ano do ensino fundamental. A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves está satisfeita com os avanços. 

“O desempenho das escolas municipais melhorou muito no IDEB, que é a principal avaliação da qualidade da educação no país. Esse resultado mostra que o município avançou nas médias nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º a 9º ano) do Ensino Fundamental. Juazeiro é a capital da Educação da Bahia. Essa conquista é dos juazeirenses que acreditam que trabalhando a gente faz educação pública com qualidade. Gratidão a todos que nos ajudaram a chegar até aqui, só temos que comemorar e continuar trabalhando cada vez mais pela Educação de Juazeiro”, finalizou Lucinete.


Emanuelle Lustosa/SEDUC
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas