JUAZEIRO @ PREFEITURA INICIA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA ADOLFO VIANA - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA INICIA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA ADOLFO VIANA

Crédito da foto / Gardennia Garibalde/SEDUR/ PM Juazeiro




A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) iniciou nessa segunda-feira (03) a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana. A obra apresentada pelo prefeito Paulo Bomfim dentro do pacote das 10 novas grandes obras que Juazeiro está recebendo em comemoração aos 140 anos da cidade, começou com a demolição do canteiro central no trecho entre o Parque Lagoa de Calu e o cruzamento que dá acesso aos bairros Novo Encontro e Alto da Maravilha.

Fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 1,3 serão aplicados na requalificação da Adolfo Viana e o restante do recurso na obra de requalificação das avenidas que dão acesso ao bairro Pedra do Lorde.

A intervenção fará com que a principal avenida da cidade passe a ter calçadas amplas, em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central, ciclofaixa, recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas.

João Batista é comerciante há mais de 10 anos na Av. Adolfo Viana. Para ele a obra vai trazer modernidade e mais visibilidade. “Acredito que a avenida vai ganhar mais vida, com o redimensionamento do canteiro o comércio vai ficar mais visível, a avenida também vai passar a ser uma área de lazer com a ciclofaixa, teremos mais mobilidade. Temos trechos onde as calçadas não oferecem nenhuma mobilidade e com a obra isso vai ficar no passado”, declarou o comerciante.

O engenheiro civil da SEDUR Bismarck Cavalcanti explica que por ser uma via central, de muito fluxo e extensa foi elaborado um cronograma diferenciado onde a obra será executada por etapas: canteiro central, calçadas e ciclofaixa. 

“Iniciamos com o canteiro central onde iremos executar por trecho, para tentar causar o mínimo de transtorno possível para a população. Começamos com a demolição, que será seguida pela retirada das árvores - só serão mantidas as nativas, que são as Caraibeiras, as outras espécies serão substituídas por Palmeiras Imperiais. Toda essa retirada e substituição das árvores foi estudada e alinhada com a equipe de meio ambiente da SEMAURB. Em seguida entramos com a colocação do meio fio delimitando o novo canteiro central, seguimos com os novos postes que receberão luminárias em led e o plantio das palmeiras imperiais”, destaca o engenheiro civil, Bismarck Cavalcanti.

De acordo com o titular da SEDUR Hemerson Guimarães várias são as secretarias municipais empenhadas para a realização da intervenção. 

“Para que essa obra aconteça temos aqui uma verdadeira força tarefa que conta com o envolvimento de vários parceiros: a CSTT que está aqui no ordenamento do trânsito e vem nos ajudando desde o início no sentido de pensar na melhor forma de executar, reduzindo os transtornos, SESP, SAAE, SEMAURB e todos da equipe do governo que estão contribuindo direta e indiretamente para o sucesso dessa importante obra. Queremos pedir a compreensão da população diante dos transtornos que a obra pode trazer, lembrando que eles são mínimos diante da grandiosidade dos benefícios que a obra vai proporcionar”, 

observou o secretário Hemerson Guimarães.

Trânsito - A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa aos condutores de Juazeiro que nesse primeiro momento, o trecho interditado será do Posto de Combustíveis (ao lado do Parque Lagoa de Calu) até o Centro Automotivo ReparaScap. O condutor que vier no sentido Adolfo Viana deverá entrar na Rua Um do bairro Alto da Maravilha ou pegar um desvio sentido a Travessa Paulo Afonso que dá acesso a Lagoa de Calu. O condutor que vem da Travessa da Maravilha e entra na Rua Um para ter acesso a Av. Adolfo Viana, deverá fazer um desvio na Travessa Matatu e seguir a Lagoa de Calu. Todo o trecho está sinalizado e os fiscais de trânsito estarão diariamente no local, no decorrer da obra.


Gardennia Garibalde/SEDUR

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas