Operação Vostok: PF prende filho de governador do MS e um deputado do DEM - Observador Independente

BAHIA

12 de septiembre de 2018

Operação Vostok: PF prende filho de governador do MS e um deputado do DEM

Crédito da foto : Chico Ribeiro/Subcom/Governo de Mato Grosso do Sul 


Candidato à reeleição pelo PSDB, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, foi um dos alvos de buscas da Operação Vostok, da Polícia Federal, nesta quarta-feira (12). O filho do governador, Rodrigo, e o deputado estadual José Roberto Teixeira (DEM), o ‘Zé Teixeira’, foram presos. 

Ainda entre os alvos da Vostok também estão pecuaristas locais responsáveis pela emissão das notas fiscais “frias”, inclusive, o conselheiro do Tribunal de Contas Estadual, Márcio Monteiro. As informações foram divulgadas pelo blog de Fausto Macedo, do jornal O Estado de São Paulo.

A operação investiga um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual. Segundo a Operação Vostok, o conselheiro, que foi secretário estadual de Fazenda, teria emitido nota fiscal de R$ 333 mil em dezembro de 2016. A informação consta de uma planilhada JBS, de acordo com a PF.

Zé Teixeira é primeiro secretário da Assembleia Legislativa. Ele foi localizado pelos federais em um hotel de Campo Grande. Os investigadores afirmam que o parlamentar emitiu duas notas no valor total de R$ 1,6 milhão em setembro e em outubro de 2016. A PF fez buscas na Assembleia Legislativa.

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas