PETROLINA CUIDA @ PREFEITURA AMPLIA EM QUASE 500% O NÚMERO DE EXAMES PREVENTIVOS PARA MULHERES - Observador Independente

BAHIA

18 de septiembre de 2018

PETROLINA CUIDA @ PREFEITURA AMPLIA EM QUASE 500% O NÚMERO DE EXAMES PREVENTIVOS PARA MULHERES

Crédito da foto : Ascom/Prefeitura de Petrolina     




Dando continuidade às ações que visam melhorar a saúde pública de Petrolina, a prefeitura também está ampliando a prevenção ao câncer do colo de útero. O avanço na saúde da mulher vem com a expansão dos exames de Papanicolau, popularmente conhecido como 'preventivo', ofertados nas unidades de saúde do município.

A cota de exames distribuída para Petrolina pelo laboratório contratado do estado era de apenas 1.072 procedimentos, o que representava uma média de 12 procedimentos por equipe de saúde. Percebendo que o número não era suficiente para atender à demanda, a Secretaria de Saúde do município contratou um novo laboratório, dessa vez, com capacidade para mais de 5.000 atendimentos mensais, passando a oferecer cerca de 55 preventivos por equipe de saúde da família.

De acordo com a diretora de Atenção Básica do município, Lorena Andrade, a ampliação irá fortalecer a saúde da mulher. “O exame citopatológico é reconhecido como uma estratégia segura e eficiente para a detecção precoce do câncer do colo do útero. Vale ressaltar que após um resultado negativo, o exame deve ser repetido a cada 2 anos. Caso o exame apresente alteração, deve ser realizado anualmente. Com a ampliação, conseguiremos avançar ainda mais na busca de uma saúde de excelência para Petrolina”, afirma.


Ascom/Prefeitura de Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas