PETROLINA @ EM CINCO MUTIRÕES, PREFEITURA GARANTE MAIS DE 7 MIL PROCEDIMENTOS - Observador Independente

BAHIA

3 de septiembre de 2018

PETROLINA @ EM CINCO MUTIRÕES, PREFEITURA GARANTE MAIS DE 7 MIL PROCEDIMENTOS

Crédito da foto - Ascom Prefeitura de Petrolina / Divulgação   




O final de semana foi de muita promoção à saúde, através de cinco mutirões promovidos pela Prefeitura de Petrolina. As ações aconteceram no Centro de Convenções e Instituto de Olhos; além dos bairros João de Deus; José e Maria e na localidade de Rajada. Milhares de pessoas compareceram para fazer seus procedimentos que estavam sendo esperados há vários anos, a exemplo de exames laboratoriais; consultas oftalmológicas e cirurgia de catarata.

Ao todo, foram mais de 7 mil procedimentos realizados somente no sábado, 1° de setembro e domingo (2). Quem passou pelo mutirão do Centro de Convenções, foi impossível não se emocionar com as diversas histórias e reações de pessoas que nunca enxergaram ou que há muito tempo perderam a visão e, após a cirurgia de catarata, não conseguiram conter as lágrimas de alegria ao ver seus familiares, muitos pela primeira vez.

Levando as ações da plataforma Petrolina Cuida, também para o interior, a administração municipal zerou a fila de espera por exames de fezes, urina e sangue da comunidade de Rajada e localidades vizinhas. Paralelo a isso, as quatro unidades móveis atenderam aos bairros de João de Deus e José e Maria ofertando exames de mamografia; ultrassom; raio x e eletrocardiograma.

O prefeito, Miguel Coelho, acompanhou de perto todas as frentes de trabalho que tem o objetivo de eliminar as filas de espera por todos os procedimentos no município, através de um investimento de R$ 37 milhões. 

“Nós tínhamos uma fila de espera com mais de 75 mil procedimentos de anos anteriores. Quando assumimos a gestão estávamos com todos os contratos encerrados e serviços suspensos e ainda no ano passado iniciamos uma parceria com as clínicas e hospitais particulares, inclusive, neste domingo faz um ano que realizamos nosso primeiro mutirão e, depois disso, não paramos mais. Hoje, vê milhares de pessoas realizando seus procedimentos, enxergando novamente, não tem preço. Isso sem falar nos novos investimentos em estrutura, novas ambulâncias e muitas outras conquistas”, destacou.



Ascom/Petrolina
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas