PETROLINA @ PARA MELHORAR DESEMPENHO ESCOLAR, PREFEITURA ENTREGA ÓCULOS A ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL - Observador Independente

BAHIA

26 de septiembre de 2018

PETROLINA @ PARA MELHORAR DESEMPENHO ESCOLAR, PREFEITURA ENTREGA ÓCULOS A ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

Crédito da foto : Ascom/Petrolina




Enxergar melhor facilita o aprendizado dos alunos. E por esse motivo, a Prefeitura de Petrolina firmou parcerias que possibilitaram a entrega de 50 óculos a alunos da escola municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, no Residencial Vivendas.

A iniciativa foi feita através da Secretaria de Educação (Sedu) em parceria com a Univasf, no projeto ‘Consultório Itinerante’ do Hospital Universitário. Os alunos foram submetidos a triagens nas escolas e, depois, foram encaminhadas para consulta com o oftalmologista. As crianças detectadas com problemas de visão e com prescrição médica para uso das lentes receberam seus óculos de graça.

Essa é a segunda escola contemplada com a entrega dos acessórios. Ao total, 13 unidades da Rede municipal de Petrolina participam da ação. Segundo a assistente social da equipe multidisciplinar da Sedu, Lucimar Vale, o objetivo, além de detectar problemas de saúde, é possibilitar aprendizado de qualidade. “A dificuldade em enxergar compromete muito o desempenho da criança na escola e nossa intervenção é muito importante, pois representa um salto de qualidade na vida dos nossos alunos”, ressaltou.



Ascom/Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas