PETROLINA @ PREFEITURA CONVOCA PÚBLICO-ALVO PARA VACINAÇÃO CONTRA HPV - Observador Independente

BAHIA

17 de septiembre de 2018

PETROLINA @ PREFEITURA CONVOCA PÚBLICO-ALVO PARA VACINAÇÃO CONTRA HPV

Crédito do cartaz : Ascom/Prefeitura Petrolina / Divulgação    



A Prefeitura de Petrolina faz um novo alerta aos jovens para a imunização contra o HPV: o Ministério da Saúde lançou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o agravo. Com o slogan “Não perca a nova temporada de vacinação contra o HPV”, a meta é vacinar cerca de 20 milhões de jovens em todo o país.

Em Petrolina, portanto, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos poderão ir a qualquer unidade de saúde para tomar a vacina. São duas doses que devem ser tomadas, sendo a segunda depois de seis meses.

A Secretaria de Saúde de Petrolina convoca o público-alvo para se imunizar contra essas doenças. “A campanha lançada pelo Ministério da Saúde visa à prevenção desse agravo, e, sabendo da importância dessa ação, também reforçamos que os pré-adolescentes e adolescentes de Petrolina devem comparecer à unidade de saúde mais próxima e se vacinarem. As vacinas estão disponíveis durante todo o ano”, destaca Marlene Leandro, secretária-executiva de Vigilância em Saúde.

HPV

O HPV (vírus do papiloma humano, do inglês human papiloma virus) é uma infecção sexualmente transmissível, provocada por vírus que atacam, especialmente, as mucosas (oral, genital ou anal), tanto nas mulheres como nos homens. Existem mais de 200 variações desse tipo de vírus. A maioria está associada a lesões benignas, como o aparecimento de verrugas, que podem ser clinicamente removidas. A principal forma de transmissão do HPV é por via sexual, que inclui contato oral-genital e genital-genital.



Ascom/Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas