PETROLINA @ PREFEITURA LANÇA PROJETO SOCIAL VOLTADO A USUÁRIOS DE CRACK E OUTRAS DROGAS - Observador Independente

BAHIA

8 de septiembre de 2018

PETROLINA @ PREFEITURA LANÇA PROJETO SOCIAL VOLTADO A USUÁRIOS DE CRACK E OUTRAS DROGAS

Crédito da foto montagem / Ascom Prefeitura Petrolina




No mês em que comemora 123 anos de emancipação política, Petrolina ganha um projeto de ressocialização voltado aos usuários de crack e outras drogas. Na quinta-feira (6), o prefeito Miguel Coelho lançou na sede do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), o 'Vidas Coletivas'. A programação contou com a presença dos representantes das instituições que serão beneficiadas, de autoridades do município e das mulheres assistidas pelo CRELPS. 

Os convidados foram recepcionados com uma apresentação musical de uma das pessoas assistidas pelo Centro de Recuperação. Na oportunidade, a jovem natural da região de Senhor do Bonfim-BA, compartilhou as dificuldades de vencer o vício e agradeceu a iniciativa da prefeitura. 

O projeto da prefeitura é resultado de um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), no valor de mais de R$ 520.800 mil, que será executado em Petrolina pela Empresa PROJESOL, no período de 1 ano. A expectativa da gestão municipal é reduzir os danos gerados pelo contato com entorpecentes, estimulando e desenvolvendo nos usuários participantes, os valores humanitários; familiares; a responsabilidade e compromisso pessoal e social; bem como o respeito às leis, através de ações integrando qualificação profissional; atividades de cultura; esporte e lazer, além do acompanhamento às políticas setoriais e incentivo ao empreendedorismo cooperativo. 

Durante o evento, o prefeito de Petrolina falou sobre a relevância do projeto. "O 'Vidas Coletivas' chega para somar as ações do município que acolhem a população mais vulnerável. Estamos implantando um projeto de mais de meio milhão, que serão investidos em qualificação, no entanto, o que é mais importante para a gestão, é o resgate das vidas". Disse Miguel Coelho. 

Instituições beneficiadas – No primeiro ano do projeto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), através da Secretaria Executiva de Juventude e Direitos Humanos, seis instituições foram selecionadas para participar das atividades. São elas: Centro Pop; Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Petrolina (Creas); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III); Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS); Comunidade Boa Nova e Associação Agape.


Ascom Prefeitura Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas