PETROLINA @ PREFEITURA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE AO COSME E DAMIÃO NESTE SÁBADO - Observador Independente

BAHIA

28 de septiembre de 2018

PETROLINA @ PREFEITURA LEVA SERVIÇOS DE SAÚDE AO COSME E DAMIÃO NESTE SÁBADO

Crédito da foto : Ascom Prefeitura de Petrolina  / Divulgação   




Em sua 13ª edição, o programa 'Construindo o Novo Tempo na Saúde' atenderá a população do bairro Cosme e Damião, em Petrolina. Neste sábado (29), o evento acontecerá na Unidade Básica Anália Batista e na Academia da Saúde, a partir das 8h.

Serão disponibilizadas consultas com clínico; ginecologista; ortopedista; cardiologista; dermatologista; atividades educativas; psicólogo; nutricionista; fisioterapeuta; educadores físicos; avaliação de casos suspeitos de Tuberculose e Hanseníase; palestras com SAMU; corte de cabelo; testes rápidos para HIV e Sífilis; entrega de medicamentos; atualização do calendário vacinal; vacina antirrábica para cães e gatos; entre outras atividades.

De acordo com a secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, o objetivo do programa é levar os atendimentos para dentro das comunidades, diminuindo as demandas de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde. A ação já garantiu mais de 12 mil atendimentos.

"Foi a forma que encontramos para desafogar os serviços nas Unidades Básicas. Já realizamos a ação em diversos bairros na área urbana, em localidades da zona rural e Perímetros Irrigados e na área ribeirinha. Vamos expandir, cada vez mais, esse projeto", frisou. Para ser atendido, o paciente deve levar um documento de identificação com foto e o cartão do SUS.



Ascom Prefeitura de Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas