PETROLINA @ PREFEITURA SEGUE COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA EM CÃES E GATOS - Observador Independente

BAHIA

17 de septiembre de 2018

PETROLINA @ PREFEITURA SEGUE COM CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA EM CÃES E GATOS

Crédito da foto : Ascom Prefeitura de Petrolina / Divulgação    




Após o sucesso do 'Dia D', realizado neste sábado (15), a Prefeitura de Petrolina continua com a programação da campanha de vacinação contra a raiva, voltada para cães e gatos. Somente no primeiro dia, foram vacinados cerca de 5 mil animais, em 10 bairros da zona urbana. Uma das doenças mais perigosas que pode atingir cães e gatos, a raiva não tem cura e ainda pode ser transmitida aos seres humanos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle e Zoonoses e médica veterinária, Graziella Correia, a partir desta segunda-feira (17), os profissionais darão continuidade à programação em todos os bairros e localidades de Petrolina. Os agentes de endemias passarão nas casas das 14h às 18h. "Fizemos o 'Dia D' em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco e agora, vamos seguir com a programação normal. Lembrando que animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose. Gestantes e lactantes não podem ser vacinadas", explicou. 

A veterinária ainda ressaltou a necessidade da vacina para saúde do animal e também do ser humano. "Embora nos dias de hoje, a raiva seja uma doença controlada, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de animais. A doença é uma zoonose que mata seres humanos e animais. A vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção", destacou. A expectativa é que, durante a campanha, sejam vacinados aproximadamente 80% da população canina, atualmente, estimada em 40.522 animais e 100% dos felinos, com 6.586.



Ascom Prefeitura de Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas